
Longuine se recupera de cirurgia no joelho direito (Crédito: Reprodução)
O Santos encerrou 2020 com 94 atletas profissionais registrados na Federação Paulista de Futebol, além de 48 jogadores com vínculos de formação ou iniciação esportiva (para as categorias de base). O Peixe encerrou o ano passado com 91 jogadores profissionais registrados, além de 89 amadores com contrato de formação.
O Peixe terminou o ano com o segundo maior número de jogadores inscritos entre os grandes de São Paulo. O Corinthians lidera o ranking, com 116 atletas profissionais registrados na Federação Paulista. O Palmeiras é o terceiro, com 92, e o São Paulo é o clube com menos atletas com registro profissional, com 69.
Conheça o canal do Diário do Peixe no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
Nos registros do Peixe já aparece o retorno do contrato do zagueiro Cléber Reis, que estava na Ponte Preta, e do meia Rafael Longuine, que foi emprestado ao CRB, mas sofreu um grave lesão no joelho e se recupera de cirurgia. Além deles, o nome de Robinho ainda consta na relação de atletas registrados pelo Santos.
Um nome que ainda não entrou na relação é do colombiano Copete. Apesar do final do prazo de empréstimo ao Everton ter se encerrado, ele ainda não pode ser registrado pelo Santos.
A lista completa dos jogadores registrados pelo Santos você encontra aqui!
São 94 inscritos, mas jogadores mesmo devem ser, no máximo meia dúzia, outros 10 só para compor o elenco e o resto é o resto. Compram jogador de baciada, de qualidade técnica pra lá de duvidosa. É só ver a dificuldade para se desfazer desses caras, como aconteceu recentemente com o Noguera. Nenhum clube tem interesse. Quando o Santos FC consegue emprestar, precisa bancar boa parte dos salários. E dizem que tem um setor de análise de desempenho.