
Meninos da Vila perderam a invencibilidade no torneio (Crédito: Divulgação)
O Santos perdeu para o Fluminense por 2 a 1, no CT Rei Pelé, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quarta-feira (16). O gol foi marcado pelo atacante Luca Meirelles. Com gol dos acréscimos, o Tricolor das Laranjeiras conquistou a primeira vitória da competição e tirou a invencibilidade santista.
A equipe do técnico Fabrício Monte fica com nove pontos no torneio. Os Meninos da Vila possuem duas vitórias, três empates e uma derrota, com 13 gols marcados e 9 sofridos. Na campanha, venceram o Botafogo (C) e São Paulo (F), empataram com o Atlético-MG (F), Palmeiras (C) e Atlético-GO (F) e perderam para o Fluminense (C).
Na próxima rodada, o Peixe recebe o Cruzeiro na outra quarta-feira (23), às 15 horas, também no CT Rei Pelé.
O jogo
Com apenas um minuto de jogo, o Peixe teve escanteio para cobrar pelo lado direito. Vinícius Lira cruzou para a área e o goleiro afastou com um soco na direção de Luca Meirelles. Oportunista, o centroavante foi rápido para finalizar mas, com desvio na marcação, a bola saiu em novo escanteio pela direita.
E logo aos quatro minutos, foi o Santos FC que abriu o placar no CT Rei Pelé. Vinícius Lira recebeu passe aberto pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Com muita classe, Luca Meirelles dominou tirando de seu marcador e concluiu “de bico” para o fundo das redes. Um minuto depois, a equipe carioca empatou o placar em finalização de fora da área do camisa 11, Marlon. Ele recebeu a bola pela esquerda da entrada da área e bateu colocado no canto direito para superar o goleiro santista.
O Santos partiu ao ataque em busca do segundo gol e logo depois, aos sete, Mateus Xavier recebeu a bola pela esquerda da grande área. Na batida colocada, ele parou em defesa espetacular do goleiro Kevyn Vinícius, que desviou a bola da direção da meta com a ponta dos dedos, por cima do travessão.
Aos 13, Rodrigo Cezar recebeu passe esticado e invadiu a área pela ponta esquerda. Mesmo sem muito ângulo para finalizar, o camisa 10 bateu colocado e foi bloqueado em mais uma grande defesa do goleiro adversário, que espalmou a bola por cima da meta.
Na cobrança de escanteio, Vinícius Lira cruzou com precisão na cabeça de Pepê Fermino. O camisa 7 subiu bem para cabecear, mas mandou a bola nas mãos do goleiro.
Com 19 minutos jogados, Pepê Fermino arrancou pela ponta direita e passou para Rodrigo Cezar, na entrada da área. O camisa 10 ajeitou para o 11, Mateus Xavier, chegar finalizando com força. A bola acabou subindo demais e saindo sobre o travessão.
Na segunda etapa, com apenas 40 segundos, Vinícius Lira invadiu a área pela esquerda e foi rápido para finalizar. Na batida cruzada, a bola foi desviada em escanteio pela esquerda.
Um minuto depois, Lira chegou novamente pela esquerda do ataque e, desta vez, cruzou rasteiro para o meio da área. Luca Meirelles bateu rasteiro e o goleiro espalmou para a frente. Gustavo Henrique correu para completar para o gol, mas foi desarmado na pequena área.
Aos 12, Luca Meirelles foi travado ao finalizar pela esquerda da área, mas Rodrigo Cezar recuperou a bola e devolveu ao camisa 9. Desta vez, Luca bateu colocado e mandou a bola a poucos centímetros da trave direita, para fora.
Sete minutos depois, Mateus Xavier entrou em velocidade na grande área pelo lado esquerdo. Com passe rasteiro, ele colocou a bola nos pés de Luca Meirelles. Com espaço, ele bateu firme para o gol e parou em mais uma boa defesa do goleiro adversário.
Aos 21, João Alencar recebeu a bola livre pela esquerda do ataque e avançou até pisar na área. Dentro dela, o defensor santista bateu cruzado e o goleiro pulou bem para ficar com a bola.
Com 24 minutos, Vinícius Lira cruzou pela ponta esquerda e mandou a bola com precisão na direção da cabeça do zagueiro Samuel. Ele subiu para cabecear com firmeza, mas desviou por cima do gol.
Quatro minutos depois, o Peixe seguia pressionando no ataque. Gustavo Henrique cruzou pela direita e encontrou Padula no meio da área. O atacante tentou um voleio e a bola se encaminhava para o canto esquerdo. Com desvio de leve dos adversários, ela saiu em escanteio.
Já aos 41, Padula cobrou escanteio pela esquerda e o goleiro tentou afastar com um soco, mas mandou para o meio da área. Luca Meirelles aproveitou o rebote, mas finalizou para fora.
Nos acréscimos, o Fluminense chegou ao segundo gol e ficou com a vitória. Em bola alçada à área, Italo Vinícius tentou uma bicicleta e parou em grande defesa de Rodrigo Falcão. No rebote, Wesley Natã chegou para completar para o gol.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 2 FLUMINENSE (RJ)
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 16 de abril de 2025
Horário: 15h
Árbitro: Caio Carvalho Pereira
Assistentes: Leonardo Augusto Villa e Robson Ferreira Oliveira
Cartão amarelo: (SFC) Profeta, Luca Meirelles; (FFC) Dohmann
Gols: (SFC) Luca Meirelles, aos 4′ do 1ºT; (FFC) Marlon, aos 5′ do 1ºT e Wesley Natã, aos 48′ do 2ºT
Santos FC: Rodrigo Falcão; Gabriel Simples (João Alencar) (Kauan Pereira), Samuel, João Ananias e Vinícius Lira; Profeta, Gustavo Henrique e Rodrigo Cezar; Pepê Fermino (Padula), Mateus Xavier (Kenay) e Luca Meirelles. Técnico: Leandro Zago
Fluminense: Kevyn Vinícius; Júlio Fidelis, Loiola, Gustavo Cintra (Kayky Almeida) e Vagno (Janderson); Fabinho, Dohmann (Davi Melo) e Palacios (Arthur Henrique); Marlon (Italo Vinícius), Keven Samuel e Kelwin (Wesley Natã). Técnico: Felipe Canavan
REGULAMENTO
Os vinte clubes se enfrentam em turno único e, após as 19 rodadas, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. Em chaveamento pré-definido, a melhor campanha pega a oitava melhor, a segunda a sétima e etc.
Além do Peixe, também participam: Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense, Botafogo, Fortaleza, Grêmio, Bahia, Internacional, América-MG, Red Bull Bragantino, Vasco, Atlético-GO, Juventude, Cruzeiro e Cuiabá.
As quartas (previsão para 31 de julho ou 1 de agosto) e a semifinal (previsto para 20 ou 21 de agosto) são disputadas em jogo único. Já a grande final em ida e volta (previstas para 27 de agosto e 3 de setembro).
A partir deste ano, os últimos três colocados serão rebaixamento para o Brasileiro Série B Sub-20 2026. A equipe vencedora garante vaga na Conmebol Libertadores Sub-20 de 2026.
Leia também: FPF detalha tabela do Paulista Sub-15 e Sub-17; Santos estreia contra o Água Santa
Veja os jogos do Santos no Brasileiro Sub-20:
- Santos 4 x 1 Botafogo – Rafael Freitas (2), Rodrigo Cezar e Luca Meirelles
- Atlético-MG 1 x 1 Santos – Pepe Fermino
- São Paulo 2 x 4 Santos – Pepe Fermino, Luca Meirelles (2) e Enzo Boer
- Santos 2 x 2 Palmeiras – Gabriel Simples e Rodrigo Cezar
- Atlético-GO 1 x 1 Santos – Luca Meirelles (P)
- Santos 1 x 2 Fluminense – Luca Meirelles
- 23/04 (qua): Santos x Cruzeiro, às 15h, no CT Rei Pelé
- 30/04 ou 01/05 (qua ou qui): Bahia x Santos
- 07 ou 08/05 (qua ou qui): Santos x Grêmio
- 14 ou 15/05 (qua ou qui): Cuiabá x Santos
- 21 ou 22/05 (qua ou qui): Santos x Vasco
- 28 ou 29/05 (qua ou qui): Corinthians x Santos
- 11 ou 12/06 (qua ou qui): Juventude x Santos
- 18 ou 19/06 (qua ou qui): Santos x Fortaleza
- 25 ou 26/06 (qua ou qui): Santos x Flamengo
- 02 ou 03/07 (qua ou qui): América-MG x Santos
- 09 ou 10/07 (qua ou qui): Santos x Red Bull Bragantino
- 16 ou 17/07 (qua ou qui): Santos x Athletico-PR
- 23/07 (qua): Internacional x Santos
Que novidade apanhou como sempre, já falei falta homens no futebol de hoje e principalmente no santos que fica com essas coisas de apoiar outras coisas..lamentável.
Santos perdeu Santos perdeu Santos perdeu
Isso virou uma rotina na vida de todos inclusive para esses futuros pé de ratos , filhinhos de empresário
Tomar gol no fim do jogo é com o Santos mesmo, não importa a categoria.
Com esse treinador não classifica nem entre os 8.
Apanhando desde pequeno aliás virou time pequeno e derrotado a muito tempo infelizmente….
Bando de maricas jogando …melhor montar jm time pra jogar peteca.
Assisti ao jogos e constato que a ausência de espírito de time se destaca. Como todo mundo quer aparecer na fita, simplesmente se perderam de 3 a 4 chances de passar para o companheiro melhor colocado e matar o jogo no primeiro tempo.
Pois e’ os entendidos criticavam tanto o tecnico Leandro Zago como responsável pela derrota ou sapato alto dos moleques que ele pediu demissao para assumir um projeto mais confiavel em outro time e o nosso sub 20 ladeira abaixo
Leandro zago não e mais treinador do Santos corrigir na ficha técnica
Esse técnico assistente não dá! O técnico do sub 17 tem que assumir já!