
Santos treina de olho no Juventude (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O elenco do Santos realizou mais uma atividade na manhã desta quinta-feira (31), no CT Rei Pelé, dando sequência à preparação para o duelo contra o Juventude, na próxima segunda-feira, às 20h, no Morumbis, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treino começou com um trabalho físico, seguido de atividades técnicas e táticas sob o comando de Cleber Xavier. Com a semana cheia para treinamentos, o técnico deve definir a escalação apenas nos últimos dias antes da partida, após avaliar o elenco e as condições físicas dos atletas.
A principal baixa confirmada é o zagueiro João Basso, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda durante o treino da última quarta. Após exames realizados nesta quinta, o problema foi confirmado, e o defensor já iniciou tratamento com os profissionais do departamento médico. Ele está fora do jogo contra o Juventude.
Além de Basso, o Santos também não poderá contar com Tomás Rincón, suspenso após ser expulso na última rodada, diante do Sport. Por outro lado, Cleber Xavier aguarda boas notícias em relação a Willian Arão e Guilherme. Os dois jogadores iniciaram nesta quinta a transição física para o gramado e serão reavaliados nos próximos dias para saber se poderão ser relacionados.
Neymar, que foi poupado do treino por controle de carga, não preocupa. Internamente, o clube entende que o camisa 10 segue com bom rendimento físico, após ter atuado durante os 90 minutos nas últimas quatro partidas. A expectativa é que ele esteja normalmente entre os titulares na segunda-feira.
Com os ajustes ainda em andamento, a provável escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; Mayke, Luisão (Gil), Luan Peres e Souza; João Schmidt, Zé Rafael e Rollheiser; Gabriel Bontempo, Barreal (Deivid Washington ou Guilherme) e Neymar.
Técnico no Santos são todos um zero a esquerda. Não conseguem tirar o melhor dos jogadores da base. Ex JP Chermont e Gabriel Bontempo, estão sendo queimados pelo estagiário. Daqui vai fazer o mesmo Luca Meirelles e Robinho Jr.
Luizão é outro Zé Ivaldo, falhou em todos os jogos que jogou!
Cléber CaiXão Xavier o pior técnico que já comandou o Santos.
Concordo com o nobre colega Zeca,vai que esse NUNCA foi técnico e SIM estagiário e NÃO vai sair disso porque é BURRO e INCOMPETENTE
E tem mais se continuar insistir com o Deivid Washington que não acrescenta NADA ao time e teimoso
Vai insistir com o esquema 4x3x3 que não deu certo com ninguém. Todo jogo perdemos a disputa no meio campo. Como se o 4x4x2 fosse esquema retranqueiro. Pelo menos não levariamos tantos gols