
Santos se reapresentou para semana de trabalhos antes do retorno no Brasileiro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos retomou as atividades nesta segunda-feira (8) no CT Rei Pelé, iniciando mais uma semana de treinos durante a pausa do Campeonato Brasileiro. Após um domingo de folga, o elenco trabalhou em dois períodos sob o comando da comissão técnica de Cleber Xavier.
Durante a manhã, os jogadores participaram de uma atividade em campo, focada na parte tática e técnica. No período da tarde, o grupo passou por uma sessão física coordenada pelo preparador Fábio Mahseredjian. O meia-atacante Neymar, que foi liberado no último sábado para acompanhar o nascimento de sua filha, Mel, em São Paulo, não apareceu nas imagens divulgadas pelo clube, mas deve se reapresentar normalmente nos próximos dias.
Para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, o técnico Cleber Xavier, a princípio, terá duas baixas confirmadas: os meio-campistas Rollheiser e João Schmidt, que cumprem suspensão. Por outro lado, o departamento médico está zerado, e o treinador poderá contar com o restante do elenco.
Neymar, que não atuou diante do Fortaleza por suspensão, estará à disposição. Há também expectativa pela estreia do lateral-direito Igor Vinícius, recém-apresentado. Já o volante Willian Arão ainda passa por um trabalho de recondicionamento físico e segue como dúvida.
A programação do Peixe nesta semana também inclui um amistoso: a equipe enfrentará a Desportiva Ferroviária na próxima quinta-feira (10), às 21h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). A partida faz parte da Vitória Cup 2025, que também já contou com jogos de times com Cruzeiro e Defensa y Justiça (ARG).
Com o adiamento do clássico contra o Palmeiras, pela 13ª rodada, confirmado pela CBF, o Santos voltará a campo oficialmente apenas no dia 16 de julho (quarta-feira), quando encara o Flamengo na Vila Belmiro, às 20h, pela 14ª rodada da Série A. O Alvinegro Praiano ocupa atualmente a 15ª colocação na tabela, com 11 pontos — mesma pontuação do Internacional, que abre a zona de rebaixamento.
Deixar um comentário