
Santos segue preparação para enfrentar o Bahia (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos realizou na manhã desta sexta-feira (22) mais uma atividade de preparação para o confronto com o Bahia, marcado para domingo, às 16h (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O trabalho foi comandado pelo interino Matheus Bachi, no CT Rei Pelé, e contou com exercícios táticos e ensaios de jogadas de bola parada.
A principal preocupação da comissão técnica é a condição do atacante Guilherme. Alvo frequente de críticas da torcida, o jogador está abalado emocionalmente e pode não ser relacionado para a viagem a Salvador.
Internamente, a diretoria procura oferecer respaldo ao atleta, considerado peça importante no elenco, e entende que uma saída neste momento, sem reposição imediata, poderia fragilizar o grupo. Guilherme, por outro lado, tem se mostrado cada vez mais incomodado com a pressão, a qual considera desproporcional.
A semana também marcou o retorno de Zé Ivaldo aos treinos coletivos. O zagueiro, que estava afastado desde o jogo contra o Mirassol, viveu período de indefinição por conta da cláusula contratual que obriga o Santos a comprá-lo do Cruzeiro caso alcance 60% de participação na temporada. Durante o afastamento, inclusive, perdeu a camisa 2, que foi repassada ao lateral-direito Mayke. Agora, reintegrado ao grupo, pode ser relacionado e até ganhar espaço diante dos desfalques na defesa.
Um esboço da equipe para enfrentar o Bahia tem: Gabriel Brazão; Mayke, Gil (Zé Ivaldo), Luan Peres e Souza; Zé Rafael (João Schmidt ou Tomás Rincón), Gabriel Bontempo e Rollheiser; Caballero, Barreal e Tiquinho Soares.
O Peixe não contará com Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Vasco. Além dele, João Basso e Willian Arão seguem em transição física e também não viajam. Havia expectativa de que Basso pudesse retornar, mas o zagueiro deve estar à disposição apenas no próximo compromisso, contra o Fluminense.
Beira o absurdo o que fizeram e o que fazem com o Guilherme, junto com o Brazão, ele deveria ser um dos últimos a ser cobrado.
As poucas vitórias e pontos importantes obtidos passaram pelos pés dele, temos que ser justos.
Porque pegam no pé do cara que marca gols e assistência?????????????????????????????????????
Porque não pegam no pé do Luisão, Tiquinho, Bontempo e outros que nada fazem???????????????????????????????????????
Santos tinha que entra com meio campo 4-4-4-2
Brazao Maike Zé Ivaldo Luan Perez Souza Rincon Zé Rafael bomtempo rollester tiquinho Robson Jr ou barreal
Santos tinha que entra com meio campo 4-4-4-2
Brazao Maike Zé Ivaldo Luan Perez Souza Rincon Zé Rafael bomtempo rollester Meirelles Robson Jr ou barreal
4-4-2 com 3 volante e rollester meia centralizado no ataque 2 atacante
Guilherme, o Steve Wonder do Santos, perde gols incríveis, mas enfim, faz parte. O Santos tem um elenco bom, uma torcida vendida, um presidente amador terceirizador e um bando de ranzinza que vem aqui comentar, desabafar as frustrações. Ahahhahah. O time precisa de apoio, é verdade. Bontempo é um jogador titular nesse time de Ze Rafael e Neymala, dois desgraçados que quando não fazem besteira, atrasam as jogadas. Neney do papai reclama da torcida e dos companheiros como se fosse dono do time, se é que não é. Enquanto isso essa diretoria amadora fica arriscando a sorte.
Essa torcida é doente. Doente! O Santos se apequenam por conta desses cabeça de bagre. É a torcida mais reclamona, imbecil, imediatista e barrista. São o câncer desse clube.
Cobrar o único atacante que marca gols, da assistência e volta para marcar até alinha de fundo da defesa é SACANAGEM.
Como disse o amigo aqui, ele e Brazao sao os únicos q se doam pelo time e não deveriam receber um.pingo de críticas.
O pior de tudo, é que vão colocar esse pereba desse Zé Ivaldo pra jogar, ele vai atingir o numero de partida e o Santos vai ter que contratar mais um pé de rato, já deveriam ter liberado esse cara à tempos.
Tem que respeitar o profissional e, principalmente, o ser humano. O Guilherme pode não ser um cracaço. não é um driblador, mas é esforçado, dedicado e eficiente. volta e meia ele encaçapa o dele. O que tem que acabar é com essa praga de torcidas organizadas. Elas se colocam acima do clube. Que direito elas tem de fazer essas cobranças esdrúxulas? As torcidas organizadas são insalubres. Relaxa Guilherme, o Vojvoda te conhece desde o Fortaleza.
ESSE CARA É MUITO BEM PAGO PRA FAZER SEU TRABALHO,SE ESTÁ COM MEDINHO DAS COBRANÇAS ENTÃO MUDA DE PROFISSÃO., É SÓ ELE ENTRAR EM CAMPO E ARREBENTAR NO JOGO E VIDA QUE SEGUE MENOS FRESCURA TÁ FODA ESSES PÉS DE RATOS
Acordem! Não podemos penalizar a torcida. Jogador do Santos tem que ser cobrado mesmo. E o clube deve fornecer suporte psicológico para as boas e más fases (do clube e dos atletas).
Jogadores pensam no Santos como um clube com menos pressão que o trio de lata, e o resultado é esse: poucos titulos e muito mimo.
Não aguenta pressão, joga no Mirassol.
Verdades difíceis de engolir: guilherme atualmente é jogador de segundo tempo
bahia 4 x 0 MIMIMI
Zé Ivaldo e Guilherme, indispensáveis nesse time, contra o Cruzeiro precisou de dois lances para dar a vitória ao Santos e o Zé Ivaldo juntamente com o Gil são os melhores zagueiros do Santos.
Sempre defendi o Guilherme,que torcedores idiotas criticam, até o brasão já foi perturbado por esse bando de idiotas.
Guilherme o torcedor de verdade está com você! E torce pela sua recuperação!
A cobrança nele é desproporcional mesmo! Já chegaram a vaiar o cara com a bola no pé… beira o absurdo o que fazem com ele!
Aqui, peço à torcida “organizada” parem de atrapalhar o time! Há anos que vocês mais atrapalham do que ajudam!
Chega de baderna e chega de queimar nossos próprios ativos!
Futebol é processo e nada acontece do dia pra noite! Guilherme não é nenhum craque, mas sempre honrou a camisa do Santos! Se esforçando e fazendo os seus gols!
Se vocês continuarem essa perseguição, daqui há pouco, vamos assistir ee marcando gols contra o Santos por algum rival…