O Santos Tsunami precisa vencer neste domingo para sonhar com a classificação (Crédito: Divulgação Santos FC)

A equipe de futebol americano do Santos Tsunami joga neste domingo contra o Jundiaí Ocelots FA, e precisa vencer para manter chances de classificação para a próxima fase do São Paulo Football League – Troféu BES 2018. O confronto acontece às 10h, no CT Meninos da Vila. O Tsunami está na quinta colocação no grupo B, com uma vitória e três derrotas, enquanto o Ocelots é o vice-líder do grupo, com três vitórias e uma derrota.

O regulamento prevê que os primeiros colocados de cada grupo se classificam diretamente para a semifinal. Os segundos e terceiros colocados disputam dentro de seu grupo o direito de ir à semifinal.

O Santos Tsunami chega animado após conseguir vencer a primeira partida, na última rodada, mas vai enfrentar um dos times mais fortes da competição. “A equipe do Ocelots é forte, foi bem no ano passado e sabíamos que jogaríamos contra eles este ano. Teremos alguns desfalques, mas eu acredito que quem entrar vai dar conta do recado”, disse o técnico do Santos, Renato Fonseca.

Para o comandante dos Tsunamis, o trabalho feito agora é para reduzir os erros da equipe, que custaram a perda de pontos importantes na competição. “Temos de evitar os erros, como contra o Cane Cutters, em que o único ponto que tomamos nasceu de um erro nosso no ataque. Estamos buscando minimizar os erros, e se possível não errar mais.”

Os torcedores podem comprar ingressos para o jogo pelo site sympla.com.br/SPFL ou no dia do evento. O CT Meninos da Vila fica na Av. Martins Fontes, 1277, no Saboó, em Santos.