Chulapa foi o herói do título de 1984 (Crédito: Reprodução)

O Santos vai homenagear Serginho Chulapa no intervalo do jogo contra o São Bernardo neste domingo (25), às 11 horas, no Morumbis, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Peixe está realizando ações em homenagem à conquista do Paulistão de 1984. O Peixe volta a ser mandante na capital, na casa do São Paulo, onde conquistou o estadual há 40 anos.

A equipe do técnico Fábio Carille vai vestir a camisa listrada com calção branco também em homenagem.

Chulapa foi o herói do título Paulista na época e marcou o gol da vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, no mesmo Morumbi, na última rodada do torneio, no dia 2 de dezembro. Também foi o artilheiro da edição com 16 gols marcados. Na campanha santista campeã, foram 38 jogos com 22 vitórias, 13 empates e 3 derrotas com 54 gols marcados e 19 gols sofridos.

Serginho Chulapa teve uma carreira intercalada com passagens pela comissão técnica do clube. Ele assumiu o comando do time em diversas oportunidades entre 1994 e 2022. Ao longo dos anos, Chulapa teve diferentes relações com outros técnicos, como Emerson Leão, Jorge Sampaoli, Jesualdo Ferreira e, mais recentemente, Cuca.

Em agosto de 2022, com a decisão do ex-presidente Andrés Rueda, o ele foi remanejado para o grupo de “ídolos eternos” do Santos, participando de eventos representando o clube. Hoje, ele tem 70 anos e participa do dia a dia do Santos nos jogos e nas ações do Peixe com os ídolos.

Leia também: