Bustos comandou o Santos em 2022 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos vai reencontrar o técnico Fabián Bustos no duelo contra o América-MG neste domingo (03), às 18h30min, no Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino comandou o Peixe no ano passado, mas foi demitido após a eliminação para o Deportivo Táchira pela Copa Sul-Americana.

Ele foi anunciado no dia 25 de fevereiro de 2022 após a saída de Fábio Carille no Alvinegro. Natural de Córdoba (Argentina), Bustos tem 53 anos e foi meio-campista. Após encerrar a carreira como jogador, iniciou a trajetória como técnico em 2009, no Manta FC. Passou por Deportivo Quito, Imbabura FC, Macará e Delfín até chegar ao Barcelona de Guayaquil, conquistando dois títulos nacionais e chegando à semifinal da Libertadores em 2021, até ser contratado pelo Peixe.

Bustos foi demitido no dia 7 de julho depois de deixar o Santos eliminado na Sul-Americana, próximo de cair na Copa do Brasil após sofrer 4 a 0 para o Corinthians na ida das oitavas de final e na 10ª colocação do Brasileiro. Com o técnico, o Peixe fez uma ‘gordura’ no Brasileirão importante no primeiro turno.

Ao todo, foram 28 jogos, 8 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. Um aproveitamento de 42%. Ele chegou a retornar ao Barcelona-EQU antes de ser anunciado no Coelho. Foram quatro jogos dirigindo o time de Minas Gerais com vitória sobre o São Paulo, mas derrotas para o Goiás, Fluminense e Fortaleza.

Leia também: