O brasão que será usado no jogo contra o Inter (Crédito: Reprodução)

Neste domingo, o Santos vai comemorar o 20º aniversário da conquista da Copa Conmebol, competição que o time alvinegro venceu graças a um empate por 0 a 0 com o Rosario Central, na Argentina. Foi um jogo duro, tão duro que ficou conhecido como “batalha de Rosário”. Para celebrar a data, o Peixe usará uma camisa com um brasão especial no jogo contra o Internacional, na segunda-feira, e a Embaixada do Santos em São Paulo promoverá um evento festivo neste sábado.

Em Porto Alegre, os jogadores do Santos vão exibir em suas camisas um brasão com a inscrição “Batalha de Rosário 1998”. Após a partida contra o Inter, a camisa será colocada à venda para os torcedores.

Neste sábado, a Embaixada em São Paulo vai reunir praticamente todo o elenco que ganhou a Conmebol em 1998, além do técnico Emerson Leão. Estarão no Quintal do Espeto, no bairro da Vila Madalena, Zetti, Narciso, Athirson, Claudiomiro, Lúcio e vários outros heróis da conquista. Eles vão contar diversas histórias saborosas sobre o jogo em Rosário, onde o Peixe teve de superar a hostilidade da torcida local e a violência dos jogadores do time da casa para conseguir o 0 a 0 que lhe valeu o título – a partida de ida, na Vila Belmiro, havia sido 1 a 0 para os alvinegros.

Além da oportunidade de conversar com os protagonistas da “batalha de Rosário”, os torcedores que forem ao evento no sábado poderão ver o troféu da Conmebol de 1998 e comprar produtos oficials do clube na Santos Store, entre outras atrações. Promovido pela Embaixada em São Paulo, o evento conta com o apoio do Diário do Peixe.

SERVIÇO

Reunião do elenco campeão da Copa Conmebol em 1998
Local: Bar Quintal do Espeto – Rua Mourato Coelho, 1022, Vila Madalena, São Paulo
Horário: A partir das 13h
Couvert artístico: R$ 10*
*Crianças de até 12 anos não pagam