
Felippe Cardoso e Derliz González comemoram gol do Peixe na vitória sobre o Atlético-MG (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
Com uma boa atuação no primeiro tempo, o Santos venceu o Atlético-MG por 3 a 2 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, em Santos, e garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2019. Os gols do Peixe foram marcados por Carlos Sánchez, de falta, Felippe Cardoso e Gabigol.
Com a vitória, o Santos subiu para a 9a colocação no Brasileirão, com 50 pontos. Na última rodada, domingo, o Peixe encara o Sport, no Recife.
O Santos abriu o placar logo com um minuto de jogo. Derlis González fez boa jogada individual e sofreu uma falta da entrada da área. O uruguaio Carlos Sánchez cobrou com categoria e mandou a bola no ângulo do goleiro Vitor.
O Atlético-MG quase empatou aos três. Ricardo Oliveira recebeu pela direita, invadiu a área e tocou na saída de Vanderlei, mas a bola saiu raspando a trave direita do goleiro do Peixe. Aos cinco minutos, o volante Alison arriscou da entrada da área e o goleiro Vitor fez um milagre para evitar o segundo gol do Peixe no jogo.
O time mineiro empatou com um velho conhecido do Peixe. Aos 17 minutos, Ricardo Oliveira recebeu na entrada da área, girou e chutou no canto esquerdo do goleiro Vanderlei. O atacante quebrou um jejum de sete partidas sem marcar.
Aos 20 minutos, Dodô cobrou falta da entrada da área e o goleiro Vitor fez linda defesa mandando a bola para escanteio. Na sequência, o zagueiro Luiz Felipe recebeu sozinho na área, mas chutou à esquerda do gol de Vitor. O Santos voltou a ameaçar aos 29 minutos. Diego Pituca soltou a bomba da entrada da área, o goleiro do Atlético-MG rebateu e a zaga afastou o perigo.
O segundo gol saiu aos 33 minutos. O atacante Felippe Cardoso tabelou com Diego Pituca, invadiu a área e soltou a bomba para marcar um golaço, o primeiro dele com a camisa do Santos. O terceiro saiu três minutos depois. Dodô deu lindo lançamento para Gabigol, que soltou a bomba para fazer seu 18o gol no Campeonato Brasileiro.
Nos acréscimos, o Santos quase fez o quarto. Gabigol deu lindo lançamento para Carlos Sánchez, que soltou a bomba da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol.
O Atlético-MG diminuiu aos sete minutos. Aos seis, Terans cobrou falta da direita, Gabriel cabeceou e Vanderlei fez linda defesa mandando a bola para escanteio. Na cobrança, Vanderlei falhou feio na saída do gol, a bola bateu em Ricardo Oliveira, no volante Alison e entrou no gol.
O Santos teve uma chance para fazer o quarto gol aos 24 minutos. Após cruzamento de Victor Ferraz, a bola sobrou para Derlis González, que soltou a bomba, mas Vitor salvou.
O Peixe ainda teve o volante Carlos Sánchez expulso e terminou o jogo sofrendo pressão do Atlético-MG, mas conseguiu segurar o resultado.
SANTOS 3 X 2 ATLÉTICO-MG
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)Gols: Carlos Sánchez, com um minuto, Ricardo Oliveira, aos 17. Felippe Cardoso, aos 33, Gabigol, aos 36 minutos do primeiro tempo. Ricardo Oliveira, aos sete minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gabigol, Dodô, Alison, Diego Pituca, Cazares
Cartões vermelhos: Carlos SánchezPúblico: 4.591 pessoas
Renda: R$ 89.946,50SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González (Copete, aos 38 minutos do segundo tempo), Felippe Cardoso (Rodrygo, aos 28 minutos do segundo tempo) e Gabigol (Renato, aos 37 minutos do segundo tempo). Técnico: CucaATLÉTICO-MG
Vitor, Emerson, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Matheus Galdezani (Alerrandro, aos 37 minutos do segundo tempo), Elias e Cazares; Chará (Terans, no intervalo), Ricardo Oliveira e Luan (Lucas Cândido, aos 29 minutos do segundo tempo). Técnico: Levir Culpi
Deixar um comentário