
Santos está nas quartas de final do estadual (Crédito: Abner Dourado)
O Santos venceu o Corinthians por 3 a 1 de virada, na Vila Belmiro, pela volta das oitavas de final do Paulista Sub-20, nesta sexta-feira (26). Os gols foram marcados por Kenay, Mateus Xavier e Felipe Laurindo. Como na ida as equipes haviam empatado sem gols no Parque São Jorge, os Meninos da Vila se classificam para as quartas de final.
A equipe do técnico Vinicius Marques aguarda o adversário, que será definido pela FPF. Na campanha até aqui, a categoria teve nove vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 29 gols marcados e 19 sofridos na primeira fase. Na segunda fase, avançaram da Portuguesa Santista no agregado de 5 a 1.
Entre os confrontos de oitavas, além do clássico alvinegro, se enfrentaram: Ferroviária e Ibrachina; Palmeiras e Referência; Red Bull Bragantino e Botafogo-SP; Guarani e Grêmio Prudente; Oeste e São Paulo; EC São Bernardo e União Suzano e Ponte Preta e Ituano.
O jogo
Aos 8 minutos, Mateus Xavier realizou jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, e a bola passou rente à trave.
Dez minutos depois, Robinho Jr. aproveitou saída errada da zaga adversária e encontrou Pepê Fermino, em ótimas condições. O camisa 10 ajeitou e bateu no centro do gol, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.
O Corinthians abriu o placar por meio de Caipira, aos 20 minutos.
Aos 35, Kauan Pereira recebeu dentro da área e finalizou para mais uma defesa do goleiro. No ataque seguinte, Pepê Fermino tentou a batida de fora, e a bola foi pela linha de fundo.

Melhor na partida, o Peixe chegou ao gol de empate aos 42 minutos. Kenay recebeu e bateu de muito longe. A bola desviou na marcação e morreu no canto direito do goleiro.
O Santos FC voltou para a segunda etapa da mesma forma que encerrou a primeira, dominando as ações e tendo mais volume de jogo. Aos 7 minutos, em bola alçada na área, JP Chertmont ajeitou para o meio da área e Mateus Xavier apareceu livre para finalizar e virar a partida para o time santista.

No ataque seguinte, Robinho Jr. recebeu pela ponta esquerda, escapou da marcação e finalizou, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Aos 23 minutos, Mateus Xavier cruzou pela esquerda e Kauan Pereira acertou um lindo voleio, e o arqueiro teve que esticar para impedir um golaço.
Em nova bobeada da zaga corintiana, aos 35 minutos, Felipe Laurindo recebeu dentro da área, ganhou do zagueiro e finalizou na saída do goleiro, para marcar o terceiro gol do Peixe e dar números finais ao jogo.
O técnico Vinícius Marques mandou a campo a seguinte escalação: Rodrigo Falcão; JP Chermont (Gabriel Simples), Contreras, Assis e João Ananias (Pedro Hian); Kenay (Profeta), Gustavo Henrique (Kauan Pierry) e Pepê Fermino (Enzo Boer); Robinho Jr (Felipe Laurindo), Kauan Pereira (Pedro Assis) e Mateus Xavier.

(Fotos: Reinaldo Campos/Santos FC)
Veja os jogos do Santos no Paulista Sub-20:
Primeira fase
- Sfera 2 x 1 Santos – Robinho Jr
- Santos 2 x 3 Aguaí – Samuel Lima e Robinho Jr
- Audax 0 x 2 Santos – Vinicius Lira e contra
- Santos 2 x 1 EC São Bernardo – Enzo Boer e Pepe Fermino
- Novorizontino 3 x 2 Santos – Enzo Boer e Pepe Fermino
- Santos 2 x Itapirense, às 15h
- Mirassol 0 x 1 Santos – Kauan Pereira
- Santos 1 x 1 Ferroviária – Kauan Pereira
- Taubaté 1 x 4 Santos – Kauan Pereira, Kenay, Diego Matos e Bernardo
- Santos 2 x 1 Ponte Preta – Vinícius Lira e Rodrigo Cezar
- São Caetano 2 x 0 Santos
- Santos 2 x 1 Inter de Limeira – Pedro Hian e Padula
- Santos 3 x 2 Juventus – João Alves, Bernardo e Gustavo Henrique
- São José 0 x 3 Santos – Bernardo (2) e Ananias
- Santos 2 x 0 Velo Clube – Vinicius Lira e Bernardo
Segunda fase
- Portuguesa Santista 1 x 2 Santos – Rodrigo Cezar e Nicola Profeta
- Santos 3 x 0 Portuguesa Santista – Bernardo (2) e Pepe Fermino
Oitavas de final
- Corinthians 0 x 0 Santos
- Santos 3 x 1 Corinthians – Kenay, Mateus Xavier e Felipe Laurindo
Robinho foi uma decepção, e foi substituído!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
kem sabe agora parem de pedir Robinho no profissional ..muito imaturo ainda…santos podia ter se complicado perderam um caminhao de gols por querer fazer golaços …muita mascara nestes jogadorzinhos comuns….não tem seriedade nenhuma esses meninos…diferente de parmeiras …
Assisti todo o jogo, dificilmente alguém vai vingar, não sei porque ficam bajulando este tal de Robinho Júnior o cara não sabe jogar bola,não tem corpo para este tipo de esporte, poderia investi na profissão de mamaniquim de vitrina, me pareceu mascarado e mal tocou na bola e ainda não gostou de sai.
Ótimo ganhar das galinhas , não importa a categoria
Grande vitória dos garotos, parabéns. Lamentável a atuação de Robinho Jr. O menino não tem a mínima condição de ser titular no sub 20 e ainda tem mané que o quer no profissional.
Santos sempre tem boas novidades kenay Belo jogador.Elder Alencar merece chance de técnico no sub. 20