
Miguelito fez um dos gols do Santos na vitíoria sobre o Água Santa (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
O Santos está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na noite desta segunda-feira, o Peixe goleou o Água Santa por 4 a 2, n o estádio Distrital Inamar, em partida válida pela terceira fase da competição. Os gols santistas foram marcados por Enzo Monteiro, Miguelito, Thiago e Gabriel Bontempo.
Para próxima fase, de oitavas de final, o Peixe aguarda o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Portuguesa. A partida ainda terá local e horário definidos pela FPF, mas está marcada já para a próxima quarta-feira (17).
O jogo
O Água Santa abriu o placar com apenas quatro minutos de jogo. Em jogada pela esquerda, Davi invadiu a grande área e acertou finalização colocada perfeita no ângulo direito, sem chances de defesa a Gustavo Jundi.
Aos nove minutos, o Peixe chegou pela ponta esquerda com Souza. Ele cruzou para a área e o defensor do Água Santa quase jogou contra a própria meta, na sequência a defesa afastou o perigo.
Um minuto depois, o Peixe manteve a pressão no ataque e Gabriel Bontempo tentou finalizar de fora da área. A bola ganhou a direção do canto esquerdo, mas parou em defesa segura do goleiro.
Com 12 minutos, o Peixe igualou o marcador com gol do artilheiro boliviano, Enzo Monteiro. Ele recebeu cruzamento na medida de Souza, da esquerda e, com sua especialidade, cabeceou com força no canto direito, sem chances de defesa ao goleiro.
Aos 13, Souza chegou à entrada da área pela esquerda e arriscou finalização colocada no ângulo direito. A bola acabou saindo demais e passou à direita da meta. No lance seguinte, foi a vez de Gabriel Bontempo arriscar de fora da área e, com leve desvio do goleiro, carimbar a bola no travessão.
Com 21, Balão ganhou a bola pela esquerda do ataque e tirou de seu marcador para cruzar para a área. Ele encontrou Felipe Laurindo vindo de trás e o camisa 11 chegou batendo cruzado. Enzo Monteiro se esticou para tentar completar para as redes, mas foi antecipado pelo goleiro.
Cinco minutos depois, Hyan chegou à entrada da área e passou para Miguelito chegar chutando com força. Ele mandou uma bomba na direção do canto inferior esquerdo, mas a bola saiu a poucos centímetros da trave, pela linha de fundo.
Aos 32, Miguelito bateu falta pela direita da entrada da área, buscando o ângulo direito. A batida saiu perfeita, mas parou em grande defesa do goleiro, que desviou em escanteio.
Na cobrança o próprio Miguelito alçou a bola à área, na direção do zagueiro, Thiago. Ele subiu mais que os marcadores para cabecear, mas mandou para fora, à esquerda da meta.
Aos 34, Miguelito recebeu passe esticado pelo meio da marcação e ganhou à frente para finalizar. Na saída do goleiro, ele mandou de bico para as redes do ângulo direito para virar o jogo pro Peixão!
Oito minutos depois, o Santos ampliou o placar! Miguelito cobra falta rasteira pela direita do ataque, o goleiro faz a defesa, e na sobra, Thiago aproveita e manda a bola para o fundo do gol.
Já nos acréscimos, aos 46, Felipe Laurindo escapa pela esquerda e arrisca de fora da área, mas a bola passa por cima do gol.
Com poucos segundos da segunda etapa, Gabriel Bontempo transformou a vitória em goleada. Felipe Laurindo dominou a bola com classe e cruzou com precisão na cabeça do camisa 7, que estufou as redes.
Com nove minutos, Miguelito e Enzo Monteiro triangularam pelo meio, até o camisa 9 conseguir cruzar, pela direita da área. A bola chegou na cabeça de Felipe Laurindo, que tentou mandar no contrapé do goleiro, mas mandou para fora.
Cinco minutos depois, o Água Santa diminuiu a desvantagem no placar com gol do camisa 10, Luiz Eduardo. Ele recebeu passe da direita e, do meio da área, finalizou com precisão no canto inferior direito, no pé da trave, sem chances do goleiro santista fazer a defesa.
Aos 23, João Victor recebeu passe de Felipe Laurindo na entrada da área e chegou chutando com força, colocando a bola no canto direito. O goleiro Lucas Arceli se esticou e evitou o quinto gol santista.
Com 31 minutos jogados na segunda etapa, André Klaus recebeu a bola pela intermediária ofensiva e soltou uma bomba de pé direito. Com desvio na marcação, a bola levou perigo, mas passou à direita do gol, muito próxima da trave.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 4 X 2 ÁGUA SANTA
Local: Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes (Distrital do Inamar), em Diadema (SP)
Data: segunda-feira, 15 de janeiro de 2024
Horário: 19h15
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Bruno Silva de Jesus
Cartão amarelo: (AGT) Villian; (SFC) Gabriel Bontempo
Gols: (SFC) Enzo Monteiro, aos 12′, Miguelito, aos 34′, Thiago, aos 42′ do 1ºT e Gabriel Bontempo, ao 1′ do 2ºT; (AGT) Davi, aos 4′ do 1ºT e Luiz Eduardo, aos 14′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; JP Chermont, Thiago, Diego Borges e Souza (Diogo Correia); Balão (Gustavo Henrique), Hyan (Kevin Malthus) e Miguelito; Gabriel Bontempo (João Victor), Felipe Laurindo (Mateus Xavier) e Enzo Monteiro (André Klaus). Técnico: Orlando Ribeiro
Água Santa: Lucas Arceli; Filipe Dahora (Kaleu), Carlos Gabriel, Mendes (Ryan) e Jajá (Mandarino); Villian (Murilinho), Diego e Luiz Eduardo; Jota (Bryan), Davi e João Pedro (Breno Liborge). Técnico: Thiago Constância
Gostei muito do jogo de hoje, enquanto teve pernas, o time foi bem.
Grande atuação do Miguelito, que hoje foi o dono do time, realmente uma grande partida.
Verdade, jogo agradável, o MIguelito e a tecla mute foram bem.
Com certeza.
Seja na cazétv ou no SporTV, eu deixo no mudo e vou acompanhando a narração pelo Varanda.
Parou de correr com a bola, ditou o ritmo como meia armador deve fazer.
É esse o jogo que ele deve fazer e evoluir.
Ontem foi muito bem mesmo.
Bela vitoria
Boas atuações, Souza e Miguelito fizeram grande partida
Perderam uns 5 gols feitos por displicência.
Quanto a um comentário acima de que não passa pelo Cruzeiro ,que ainda precisa passar pela Portuguesa, lembro que o jogo é jogado e lambari é pescado. Ninguém, o o mega Santos dos anos sessenta ganhava por antecipação.
Miguelito foi o legítimo 10 e jogou muito, Enzo fez o dele, o importante foi que tomou o gol e colocou a bola no chão e construiu o resultado, parabéns a piazada, até o Balieiro fez gol…
Parabéns , os meninos chegaram onde dava pra chegar. Das oitavas não passa, pois o cruzeiro esta atropelando todo mundo e sem o palmeiras na copinha podem levar o titulo.
O Santos nao tem time para ganhar do cruzeiro.
Palneirad, não mais. . .
Este time é conjunto, após a primeira série de substituições o time desandou, não sei por cansaço que o Orlando fez as trocas se foi tudo bem, do contrário estávamos a ponto de fazer o quinto gol e talvez mais o o água morna batia cabeça entre eles.Mas o time foi bem.
Nas últimas partidas o Miguelito tem se destacado. Parece que enfim esta ligado. Jogando assim, de forma competitiva, o boliviano e mais útil do que o Zanocelo e o Nonato (atletas que não são nem volantes e nem meias, e talvez nem sejam jogadores para o Santos FC).
Nessa Copinha, o Enzo Monteiro vive sua melhor fase.
O treineiro Orlando Ribeiro parece que não gosta do futebol do Rodrigo Cesar. O garoto despertou o interesse do Gremio, mas na visão do Orlando o meia atacante fica apenas como opcao de banco, atras do Felipe Laurindo e do Mateus Xavier. O Rodrigo Cesar, que ja integrou a Selecao Sub 17, em 2023 fez uma temporada muito melhor do que os preferidos do Orlando Ribeiro. Alias, depois que o professor fez substituicoes a equipe desandou e ficou desfigurada.
O zagueiro Thiago Balieiro é um ponto de vulnerabilidade na defesa santista. Se o atacante adversário balançar na frente dele, o perigo e real e iminente.
O Kevin Malthus, que ja tem 21 anos e esta voltando de contusão grave, entrou muito mal, totalmente sem ritmo de jogo. Com idade estourada para a base e sem bola para o time profissional, o futuro do volante nesta temporada e uma incógnita.
Terrivel o trabalho da equipe do Sport TV. Narradora atrapalhada (num lance do Balão, confundiu entrada de “peixinho” com “carrinho”; narrou pênalti inexistente para o Agua Santa) e comentarista na mesma “vibe” (o zagueiro do Agua Santa chutou a bola contra o próprio gol, o goleiro defendeu do jeito que deu e a comentarista disse que o goleiro rebateu mal).
Piazada está boa, hein. Jogando com ímpeto. Levaram o primeiro gol e continuaram jogando com calma, como se estivesse 0 x 0 para manter a estratégia. O resultado comprovou que os meninos, além de talentosos, são seguros. Parabéns!!
Bernardo tá contundido? Alguém sabe? E por que o Orlando não usa o Rodrigo Cesar? Ontem tirou o centroavante Enzo e colocou o André Klaus que é zagueiro/volante!!!
Copinha é vitrine. Parou por aí. Acho um exagero esperar desempenho semelhante desses meninos em campeonatos mais cascudos. Miguelito, Patati, Kevyson e Balão, atuando na base, vão bem, enquanto no time principal é vexame atrás do outro. Melhor esperar o término da Copinha antes de sair por aí exalando otimismo. Por enquanto, sigo torcendo pelo êxito da moçada, sem esperar nada além do jogo bem jogado e, quem sabe, o campeonato.