Messias ganha de cabeça no gol da vitória do Santos sobre o Botafogo-SP (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Em mais uma atuação pouco inspirada, o Santos fez o simples para vencer o Botafogo-SP por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O gol da vitória do Peixe foi marcado pelo zagueiro Messias, de cabeça, após cobrança de escanteio de Lucas Lima.

O Santos volta a campo no próximo sábado para enfrentar o América-MG, às 18h30min, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Santos começou a partida muito ligado e teve uma grande chance com 30 segundos. Marcos Leonardo recebeu na esquerda e chutou cruzado, mas a zaga do Botafogo afastou antes da chegada de Mendoza no segundo pau.

Aos pouco, no entanto, o Peixe diminuiu o ritmo e o Botafogo-SP começou a tomar conta do jogo. Aos 30 minutos, Gustavo Xuxa finalizou da entrada da área e a bola passou raspando a trave esquerda de João Paulo. Nos acréscimos, Carlos fez linda jogada individual, invadiu a área e cruzou, mas Eduardo Bauermann salvou o Santos e mandou a bola para escanteio.

O Santos voltou para o segundo tempo com Gabriel Inocêncio e Ângelo nas vagas de Lucas Pires e Mendoza e abriu o placar logo aos cinco minutos. Ângelo disputou a jogada na área e ganhou escanteio. Lucas Lima cobrou da direita, Messias ganhou pelo alto e cabeceou no canto direito do gol de Matheus. Foi o primeiro gol dele pelo Santos.

O Botafogo teve uma grande chance para empatar aos 18 minutos. Luiz Henrique recebeu na linha de fundo e cruzou, Edson subiu mais que a zaga do Santos e cabeceou, mas o goleiro João Paulo fez grande defesa e salvou o Peixe.

Na metade do segundo tempo, as duas equipes fizeram mudanças para poupar os principais jogadores para as partidas do final de semana pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro e o ritmo do jogo caiu bastante.

Nos acréscimos, Robinho chegou a fazer o gol de empate, mas em posição de impedimento. E Daniel Ruiz teve uma boa chance, mas parou em defesa do goleiro Matheus.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 BOTAFOGO-SP

Data e hora: 26 de abril de 2023, quarta, às 19h00
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG)

Gols: Messias, aos 5’/2ºT (1-0)
Cartões amarelos: Messias, Mendoza e Lucas Pires (SAN) e Carlinhos e Tárik (BOT)

SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Gabriel Inocêncio, no intervalo); Fernández (Alison, aos 33’/2ºT), Dodi (Camacho, aos 23’/2ºT) e Lucas Lima (Daniel Ruiz, aos 23’/2ºT); Mendoza (Ângelo, no intervalo), Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann

BOTAFOGO-SP: Matheus; Thassio; Carlinhos, Márcio e Patrick Brey; Tárik, Tomás (Robinho, aos 39’/2ºT), Carlos (Lucas Oliveira, aos 28’/2ºT), Gustavo Xuxa (Pedro Rodrigues, aos 17’/2º) e Luiz Henrique (Guilherme Mantuam, aos 28’/2ºT); Salatiel Júnior (Edson, aos 17’/2. Técnico: Adilson Batista