
Joaquim comemora o gol contra o Ceilândia (Crédito: Divulgação/SantosFC)
Mesmo sem ter uma atuação brilhante, o Santos fez o suficiente para garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o Peixe venceu o Ceilândia por 1 a 0 no Estádio Elmo Serejo Farias (Serejão), em Brasília (DF). O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Joaquim após cobrança de escanteio de Lucas Lima.
Na próxima fase, o Santos vai enfrentar o vencedor do confronto entre Iguatu-CE e América-RN, que duelam na próxima semana. Antes, o Peixe tem o clássico contra o Corinthians no domingo, na Vila Belmiro, pelo Paulistão.
O jogo
O Santos começou em cima da equipe da casa e teve uma grande chance logo aos 4 minutos. Ângelo tabelou com Lucas Lima, recebeu na área e chutou por cima do gol. Aos 11 minutos, Marcos Leonardo cobrou falta da entrada da área, o goleiro Henrique Marchesan defendeu e a bola ainda explodiu na trave. Aos 14, Ângelo tabelou novamente com Lucas Lima e chutou, mas o goleiro do Ceilândia fez outra boa defesa.
O Ceilândia acordou depois dos 20 minutos. Aos 21, após cruzamento da esquerda, Milla apareceu no segundo pau e chutou, mas a bola bateu em Felipe Jonatan quase em cima da linha e foi para escanteio. Na cobrança, após rebote da zaga, Gabriel perdeu gol incrível. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio da direita, a bola ficou viva na área, Gabriel chutou e o goleiro João Paulo fez um milagre e salvou com os pés.
O Santos deu o troco. Aos 35, Marcos Leonardo recebeu na área e chutou cruzado, o goleiro Henrique Marchesan defendeu e a zaga afastou o perigo no rebote.
O segundo tempo começou em ritmo mais lento, com o Santos administrando o resultado. A diferença foi a bola parada. Aos 28 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio da esquerda, o zagueiro Joaquim subiu mais alto que toda a defesa do Ceilândia e cabeceou para o gol.
O Ceilândia buscou o empate e teve uma chance aos 41 minutos, em chute do atacante Clemente que passou longe do gol.
FICHA TÉCNICA
CEILÂNDIA 0 X 1 SANTOS
Data e hora: 23 de fevereiro de 2023, quinta-feira, às 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Elmo Serejo Farias (Serejão), em Brasília (DF)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes (SC)
Gols: Joaquim, aos 28’/2ºT (0-1)
Cartões amarelos: Andrey. Euller e Maycon (CEI) e Marcos Leonardo (SAN)
CEILÂNDIA: Henrique Marchesan; Julio Oliveira, Euller, João Afonso e China; Andrey (Werick, aos 27’/2ºT), Dogão (Felipe Cirne, aos 7’/2ºT), Geovane, Douglas e Milla (Wisley, aos 27’/2ºT), Gabriel (Clemente, aos 22’/2ºT) e João de Deus (Maycon, aos 27’/2ºT). Técnico: Adelson de Almeida
SANTOS: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Maicon e Felipe Jonatan (Lucas Pires, aos 38’/2ºT); Fernández, Dodi (Vinícius Balieiro, aos 38’2/2ºT) e Lucas Lima (Lucas Barbosa, aos 30’/2ºT); Ângelo (Ivonei, aos 12’/2ºT), Mendoza (Lucas Braga, aos 12’/2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann
Classificação importante, sinônimo de dindin na conta.
Obrigado Joaquim, se depender daquele trio de ataque, estamos na roça.
E o Maicon hein? Atrapalha a defesa. Erra cabeçada no ataque e atrás. O Santos com ele joga comum a menos. É pra acaba. Mas valeu pela vitória.
O que importa neste jogo é a vitória e a classificação.
Jogo seguro do Santos mas de pouca inspiração onde o Ceilândia foi um time esforçado e o Santos perdeu muitos gols.
Nossos atacantes precisam treinar mais as finalizações.
Joaquim chegou pegou a camisa e já é titular absoluto do Santos.
Lucas Lima novamente bem .
Parabéns pela classificação mas precisamos evoluir mais.
Domingo é dia de decisão e vamos empurrar o Santos contra os galinhas para vencer a partida rumo a classificação no Paulista.
Vai pra cima deles Santossss !!!!
Concordo. Como todos os zagueiros do Santos, à exceção de Alex, são destros, e Joaquim já é titular indiscutível se continuar assim, é preciso contratar um zagueiro canhoto bom. Aí a defesa começa a melhorar. Falta melhorar o posicionamento também. Trabalho para Odair, essa marcação por zona não está funcionando.
Valeu pelo resultado….pq o “futebol” foi sofrível!!!
NAO VI O JOGO ENTAO VOU FICAR COM.OS COMENTARIOS DOS AMIGOS… EU JA FALEI MARCOS LEONARDO ANGELO SAO MUITO FRACO…O SANTOS PRECISA DE CENTROAVANTE E DE MAIS UM MEIA E OUTRO JOGADOR PELA DIREITA PODERIA TENTAR O MARINHO DE VOLTA QUEM SABE…MAS VLW PELA VITORIA E DINHEIRO…
HA VCES VIRAM QUEM A CBF POIS PARA APITAR O JOGO DE DOMINGO… TAMO NA ROÇA ESSA MOÇA SO PREJUDICA O SANTOS..LAMRNTAVEL…
Quem prejudica o Santos é ele mesmo
Para de choto
Nem 8, nem 80.
* choro
Realmente vc não viu o jogo. Marcos Leonardo foi um dos melhores, só não consegui jogar mais porque foi caçado o tempo todo. Ângelo não foi brilhante, mas também não foi mal. O problema é que pra atacante ele precisa treinar demais finalizações senão está deficiência pode prejudicar a carreira dele. Agora quando vc falou em volta do Marinho eu entendi porque vc não viu o jogo: você não é santista
Desculpe, mas se você não viu o jogo como pode falar “eu não disse que ML é ruim?”. Ele até poderia ter jogado mal, mas se você não viu … Deixe para criticar no dia em que ele jogar mal e você tiver assistido. Com todo o respeito, já falamos muito sobre isso aqui, mas essa campanha contra os jovens não faz nenhum sentido e o resultado já se sabe que não é bom para o clube.
Vcs só reclamam, jogo difícil pô
Não é fácil ganhar do real Madrid na casa deles
Só torcida deles
A sorte foi o Ângelo, este garoto é finalizador nato
Estamos na próxima fase da Champions
Ângelo faz mais gol que o Haaland, Benzema, M’bappe, Kane e Messi juntos!!!
Esse povo não sabe de nada, injustos, torcida corneteira, viva o super, hiper, mega, ultra craque Ângelo!!!!
👏👏👏👏👏👏
Nosso ataque é e continua provando ser horrível! ML é péssimo! Se o LL não acha esse passe pro gol, empataríamos com o poderoso Ceilândia… Motivo: Não tem ataque! Não tem treino!
Domingo, com ML em campo, vamos perder de pelo menos 2×0. Técnico medroso que não tem coragem de tirar esse gordo.
ridículos.
Maicon, Mendoza e Ângelo foram péssimos, mas ainda bem que não prejudicaram a classificação do Santos. Maicon pode fazer uma visita no DM ou começar a assistir os jogos do banco, já o Ângelo precisa ficar uns 3 meses treinando finalização e passe. Mendoza vai levar crédito, só hoje… passa ali na Carvalho de Mendonça e pega uma pizza na La Maggiori
Ângelo Lacraia não sabe chutar, só sabe correr de cabeça baixa e parece um semi-alien. Marcos Leonardo pode treinar jiu-jitsu com o MMAllison, pq tá tomando mta porrada, tem que aprender a se defender. Parece que a maionese tá ganhando sabor, sabor de maionese da casa feita com ingredientes selecionados, só não entendi o pqê do Balieiro, ele é filho do Zeca Baleiro?
Ganhamos segunda seguida,isso é muito importante pra sequência
Mesmos erros…os mesmos jogadores ruins.. Maicon.. Mendonça.. João Carlos
Maionese estragada piorando o time
Não muda nada
Mendonça, João Carlos? Esses caras não jogam no Santos!
Enéas Lucas Braga e Lucas Pires , já entram morto no jogo..dois pé de rato…da nojoooooo de ver jogar, credoooooo !!!
*esses
POSSO NAO TER VISTO O JOGO MAS MESMO QUE TIVESSE ASSISTIDO NAO MUDARIA A FRAQUEZA QUE E O NOSSO ATAQUE… CONTINUAMOS A FAZER GOLS SEM JOGADOR ESPECIALISTA NO ASSUNTO… MELHORAMOS POR QUE O LUCAS LIMA ESTA AI PARA MOSTRAR COMO E FACIL JOGAR BOLA.. AGORA FAZER GOL DE PENALTI OU NA PORTUGUESA MEUS AMIGOS ISSO NA CREDENCIA JOGADOR NENHUM….
POR ISSO CONTINUO A AFIRMAR O SANTOS PRECISA URGENTE DE CENTROAVANTE E NO MOMENTO PELA FALTA DE GRANA QUEM SABE O MARINHO PODE AJUDAR EM MUITO ATE A VOLTA DO SOTELDO..OU ALGUEM TRM AGUM NOME EM ESPECIAL….
A carruagem virou abóbora 🎃 bem antes do esperado. Lucas Lima, o melhor em campo, apareceu bem nos vinte primeiros minutos e depois sumiu, parou de criar, isolando-se por conta própria na esquerda do ataque. Voltou à cena novamente apenas no final da partida ao bater o tiro de canto que originou o gol da vitória. O resto, minha nossa, apanhou da bola! Enfim, o time continua um saco de gatos, sem esquema tático definido ou jogadas ensaiadas. O adversário é muito pior que a Lusa; isso nos dá uma vaga ideia do quanto regredimos. Não gostei.