
Santos Sub-20 vence Juventus em jogo de cinco gols (Foto: Tiago Maestre / Santos FC)
O Santos superou o Juventus por 3 a 2 na tarde deste sábado (26), no Estádio Espanha, em Santos, em jogo válido pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. João Alves, Bernardo e Gustavo Henrique marcaram os gols da vitória santista.
Com o resultado, o Peixe segue firme na busca pela classificação e volta a campo no dia 6 de agosto, quando enfrenta o São José, fora de casa, no Poliesportivo João do Pulo, em São José dos Campos.
O jogo começou com domínio santista e gol cedo. Aos 10 minutos, após bela jogada construída por Pepê Fermino, João Alves subiu bem para completar de cabeça e abrir o placar. O Juventus respondeu com boas chances e chegou a carimbar a trave, mas o segundo gol foi do Santos: aos 41 minutos, Assis foi derrubado na área e Bernardo converteu a penalidade com categoria.
Na volta do intervalo, o Santos teve novo pênalti a favor logo aos cinco minutos. Gustavo Henrique cobrou com firmeza, ampliando para 3 a 0. O Peixe ainda criou outras boas chances com Mateus Xavier, mas não conseguiu transformar em gol.
O Juventus reagiu na reta final. Primeiro, aos 26 minutos, Paulo André aproveitou jogada aérea e descontou. Depois, aos 40, o zagueiro Vitor cabeceou por cobertura e marcou o segundo dos visitantes. Apesar da pressão, o Santos segurou o resultado até o apito final e garantiu mais três pontos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 2 JUVENTUS
Campeonato Paulista Sub-20 – 13ª rodada
Local: Estádio Espanha, em Santos (SP)
Data: sábado, 26 de julho de 2025
Horário: 15h
Árbitro: Vinícius Nunes Lima dos Santos
Assistentes: João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Raphael Martinasso Lima
Cartão amarelo: (SFC) Gustavo Henrique e Vinícius Lira; (JUV) Roger e Vitor
Gols: (SFC) João Alves, aos 10′, Bernardo, aos 41′ do 1ºT, Gustavo Henrique, aos 6′ do 2ºT; (JUV) Paulo André, aos 26′ e Vitor, aos 40’ do 2ºT
SANTOS FC: João Pedro; Lucas Jaime (Contreras), Assis, João Ananias e Vinícius Lira; Kenay, Gustavo Henrique (Profeta) e Bernardo (Rodrigo Cezar); Pepê Fermino (Enzo Boer), Mateus Xavier e João Alves (Alejandro Villarreal). Técnico: Maurício Copertino
Juventus: Kawe; Murilo Pellegrini (Murilo Rocha), Vitor, Felipe Oliveira e Enrico; Italo (Roger), João Lopes (Léo Bueno) e Henrique Quixabeira; Kauan Araujo (Kante), João Emanoel (Thiago Felicci) e Paulo André (Thiago Menezes). Técnico: Jeferson Alberto
Deixar um comentário