
Jair Ventura comandou o Peixe esse ano em 35 jogos, com 14 vitórias, 7 empates e 14 derrotas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos viaja nessa quarta-feira, no período da noite, para o México, onde realizará dois amistosos internacionais. No sábado (7), a equipe enfrentará o Monterrey, jogo que será disputado às 21h, horário de Brasília. Já na terça-feira, o confronto será diante do Querétaro, jogo agendado para às 22h.
E quatro atletas que podem ser considerados titulares do técnico Jair Ventura desfalcarão o time na viagem. O volante Alison, com entorse no tornozelo esquerdo, e o atacante Gabigol, com dores no púbis, foram vetados pelo departamento médico. Arthur Gomes, que não é titular absoluto, mas é um dos atletas do elenco que mais jogou na temporada, também se recupera de um entorse no tornozelo esquerdo e fica no Brasil.
Outro atleta que não viaja com o grupo é Lucas Veríssimo. O clube informou que o jogador trata de uma mialgia na coxa direita, mas o motivo principal da permanência do zagueiro no Brasil é sua possível transferência para o futebol europeu. O Torino, da Itália, já fez uma proposta oficial pelos direitos do atleta e um desfecho pode ocorrer a qualquer momento.
Confira abaixo a lista dos 26 atletas que Jair convocou para a viagem ao México:
Goleiros – Vanderlei, Vladimir e João Paulo
Laterais – Daniel Guedes, Dodô e Victor Ferraz
Zagueiros – David Braz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Robson Bambu
Meias – Diego Pituca, Fernando Medeiros, Gabriel Calabres, Guilherme Nunes, Jean Mota, Léo Cittadini, Renato, Vitor Bueno, Vecchio e Yuri
Atacantes – Bruno Henrique, Copete, Diego Cardoso, Eduardo Sasha, Rodrygo e Yuri Alberto
Deveria cortar o Braz e levar o Matheus Guedes. Cortar Vecchio e levar o Lucas Lourenço. Cortar Copete e levar Nicolas Bernardo. Santos precisa parar de insistir com quem não vai render mais nada ao time nem financeiramente nem tecnicamente.