Santos venceu o Cruzeiro por 3 a 0 em sua despedida da temporada 2025 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos encerrou a temporada com vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro. Após a partida de domingo (7), o técnico Juan Pablo Vojvoda já começou a projetar o planejamento para 2026 e destacou os pilares que pretende levar desta temporada para o próximo ano.

O treinador valorizou o comprometimento do elenco nos momentos mais difíceis e a organização interna do clube.

“Tem que ficar com o compromisso dos jogadores no momento difíceis. Fico com esse compromisso dos jogadores. Também temos que enaltecer a organização, de cima para baixo. Agradecer a diretoria, a todos que estiveram perto nos momentos difíceis. É um time grande, os momentos ruins são muito maiores. Ficamos com esses compromissos e organização”, declarou.

Vojvoda afirmou que a base para o futuro já está definida e que a humildade será essencial no processo de reconstrução do clube.

“Fico com isso. Se quisermos planejar o futuro, temos que pensar com uma base. Essa é a base. Base com humildade. Foi um ano difícil. Conseguimos livrar do rebaixamento. Santos tem tudo para seguir evoluindo. O Santos viveu um momento difícil, mas encontrou, desde que eu cheguei, gente preocupada e ocupada para melhorar essa situação”, completou.

O comandante também destacou o apoio da diretoria nos bastidores e revelou que optou por manter o foco total na luta contra o rebaixamento antes de iniciar qualquer planejamento para o próximo ano.

“Não queria desviar minha energia para um próximo ano sem fechar esse. Eles me deram essa tranquilidade de fechar esse ano. Vamos planejar como um clube grande que é o Santos. Nós aceitamos essa exigência”, disse.

Mesmo com a mudança de comando ao longo do ano, o técnico fez questão de reconhecer o trabalho anteriormente desenvolvido no clube.

“Primeiro: seguir com o trabalho. Não são cinco meses apenas, tem trabalho de outros técnicos, também. Não conseguiram resultado, mas não é que não serve nada deles. Se algo está bem, precisa continuar. Humildade. Saber que é um clube muito grande, mas não pode deixar de ser humilde”, finalizou.

O Peixe terminou a competição na 12ª colocação, com 47 pontos, garantindo vaga na Copa Sul-Americana.