Marcos Leonardo participou pouco do jogo na Vila, mas deixou o seu (Divulgação/Santos FC)

O Santos recebeu o Athletico-PR, ex-time de Paulo Turra, neste sábado (5), mais uma vez em uma Vila Belmiro vazia, fruto da punição do STJD ao Alvinegro. Apesar de jogar mal, o time foi salvo por um pênalti marcado com o auxílio do VAR, já nos acréscimos, e convertido por Marcos Leonardo: 1 a 1.

Sem criatividade no meio-campo, que contou apenas com a boa vontade de Jean Lucas, o time praticamente não levou perigo ao gol defendido por Bento. O resultado pode fazer o Peixe fechar a rodada no Z4 do Brasileirão.

O Santos volta a campo no próximo domingo (13), às 18h30, em jogo que fecha o 1º turno do Campeonato Brasileiro. O desafio no Dia dos Pais será diante do bem arrumado time do Fortaleza, fora de casa.

O jogo

O Santos começou a partida de uma forma diferente, tentando privilegiar a saída de bola construída da defesa para o ataque. O problema é que a construção continuou sendo mal feita, e sem passar pelo setor de meio-campo.

Com Lucas Lima mais uma vez aberto pela direita, o Santos seguiu sem ninguém responsável pela armação das jogadas ofensivas. Com isso, praticamente não levou perigo ao gol defendido por Bento no primeiro tempo.

O Athletico-PR também não havia incomodado o goleiro santista até os 30 minutos. Nesse momento, Rodrigo Fernández errou na saída de bola, Fernandinho encontrou Pablo livre nas costas de Dodô e tocou para o atacante, que fuzilou João Paulo: 1 a 0.

Segundo tempo

O Santos voltou igual para a etapa final, mas ao menos deu trabalho ao goleiro Bento aos 9 minutos, em chute de Rodrigo Fernández que desviou na zaga paranaense e por pouco não encobriu o jovem arqueiro.

Esse foi, porém, o único lampejo de criatividade do Santos, que depois voltou a ser o velho mar de ideias, sem criatividade no meio, sem efetividade no ataque e sem a segurança necessária na defesa.

O resultado final dessa bagunça estava desenhado para mais uma derrota, mas, nos acréscimos, com o auxílio do VAR, um pênalti foi marcado, e Marcos Leonardo deixou tudo igual: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 1 ATHLETICO-PR

Data e hora: 5 de agosto de 2023, às 16 horas (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-FIFA)
Árbitros assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR-VAR FIFA)
Cartões amarelos: Lucas Lima, João Paulo, Mendoza (Santos), Vitor Roque, Vitor Bueno (Athletico-PR)

GOLS: Pablo (0 x 1), aos 30 minutos do 1º tempo, Marcos Leonado (1 x 1), aos 50 minutos do 2º tempo

SANTOS
João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Alex e Dodô (Kevyson); Fernández (Lucas Braga), Dodi (Julio Furch), Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra

ATHLETICO-PR:
Bento; Madson (Khellven), Cacá (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Vinicius Cauê, Fernandinho (Canobbio), Hugo Moura e Bruno Zapelli (Vitor Bueno); Tomás Cuello, Pablo e Marcelo Cirino (Vitor Roque). Técnico: Wesley Carvalho

Leia também: