Vojvoda testa mudanças no Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Depois de dois dias de descanso, o elenco do Santos retomou as atividades na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O técnico Juan Pablo Vojvoda iniciou o dia com um trabalho físico e, em seguida, levou os jogadores para o campo, onde comandou mais uma sessão tática. O treinador continua promovendo variações em busca da melhor formação para o duelo contra o Atlético-MG.

Uma das principais preocupações está na ausência de Benjamín Rollheiser. O meia argentino recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e não poderá atuar em Belo Horizonte. Vojvoda testou diferentes esquemas – 4-3-3, 4-4-2 e 3-5-2 – mas ainda não definiu titulares nem a estrutura final da equipe. Outra questão em aberto é a utilização de Neymar, já que ainda não está confirmado se o atacante jogará no gramado sintético da Arena MRV.

Um esboço da escalação conta com Gabriel Brazão; Mayke, João Basso (Adonis Frías), Luan Peres e Souza (Escobar); Tomás Rincón, Zé Rafael (Gabriel Bontempo) e Neymar; Caballero (Barreal), Guilherme e Tiquinho Soares (Lautaro Díaz).

O volante Willian Arão segue sendo a principal dúvida para o confronto válido pela 23ª rodada do Brasileirão, marcado para domingo, às 16h (de Brasília), em Belo Horizonte. O jogador ainda trata um edema muscular na panturrilha direita, lesão que já o afastou de sete compromissos consecutivos.

Além disso, o Santos espera o retorno de Alexis Duarte e Tomás Rincón, que defendem Paraguai e Venezuela, respectivamente, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ambos devem se reintegrar ao elenco ainda nesta semana.