O Santos pretende receber a partida contra o Estudiantes na Vila Belmiro, em Santos. Demais jogos da Libertadores serão no Pacaembu (Crédito: Divulgação/SantosFC)

O Santos vai enfrentar o Estudiantes, da Argentina, na Vila Belmiro, no dia 24 de abril, pela quarta rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América, de acordo com informações dadas pelo vice-presidente Orlando Rollo ao programa “Globo Esportivo”, da Rádio Globo de Santos.

Segundo ele, a mudança foi aprovada pelo Comitê de Gestão do Santos. A decisão contradiz afirmação feita pelo presidente José Carlos Peres de que o Peixe jogaria as três partidas da fase de grupos da Libertadores no Pacaembu e, posteriormente, de que apenas a partida contra o Real Garcilaso seria na Vila Belmiro.

Os jogos contra Nacional, do Uruguai, no dia 15 deste mês, e Real Garcilaso, do Peru, no dia 24 de maio, estão confirmados para o Pacaembu, segundo Rollo disse à “Gazeta Esportiva”. O Peixe estreou com derrota de 2 a 0 para o Real Garcilaso na última quinta-feira, em Cusco, por isso vai precisar recuperar os pontos perdidos nas partidas em casa.

Caso passe para as fases seguintes da competição, o Santos vai mandar seus jogos no estádio municipal paulistano, garante o dirigente.