
Pedro Caixinha tenta primeira vitória do Santos no Brasileirão 2025 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos recebe o Bahia neste domingo (6), às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe busca a primeira vitória na competição após estrear com derrota para o Vasco. O DIÁRIO transmitirá o confronto ao vivo em nosso canal no YouTube.
O time comandado por Pedro Caixinha vive um momento de pressão após o desempenho ruim na estreia, criticado publicamente pelo presidente Marcelo Teixeira. Durante a semana, o treinador promoveu mudanças na equipe e realizou testes no ataque, com Barreal e Guilherme disputando uma vaga entre os titulares.
A principal novidade é o retorno de Soteldo, recuperado de dores na perna direita. Já Neymar segue em processo de fortalecimento muscular e deve voltar a ser relacionado apenas na próxima rodada, contra o Fluminense. A escalação será definida após a última atividade no CT Rei Pelé.
Do lado do Bahia, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com Everton Ribeiro, suspenso após ser expulso na primeira rodada. Rodrigo Nestor e Ademir são as principais opções para substituí-lo. O zagueiro Gabriel Xavier, com lesão na panturrilha, também está fora da partida. Com os desfalques confirmados, Ceni deve manter a base da equipe, mas com mudanças no setor de meio-campo.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro (2ª rodada)
Data e hora: 06 de abril de 2025, às 20h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo, e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Soteldo; Rollheiser, Barreal (Guilherme) e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha
BAHIA: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Rodrigo Nestor (Ademir); Cauly, Erick Pulga e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni
com essa defesa horrível não passa um jogo sem tomar gols…oremos
se entrar com Guilherme, perde e o caixote cai. Vem Dorival!