
Santos deve ter o meia-atacante Neymar como ‘protagonista’ em um dia antes da convocação para Copa (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos recebe o Coritiba neste domingo (17), às 11 horas, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão. A equipe do técnico Cuca busca a terceira vitória seguida pela primeira vez na temporada e vem de classificação na Copa do Brasil sobre o mesmo Coxa.
Para o jogo, o Peixe terá três desfalques. Os volantes João Schmidt e Gabriel Menino se recuperam de lesões musculares na posterior da coxa direita e só devem voltar após a Copa do Mundo. Enquanto o atacante Thaciano também segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita. A comissão tem o retorno do zagueiro Luan Peres, recuperado de uma fratura na mão esquerda.
A grande novidade na lista de relacionados é do volante Samuel Pierri, do Sub-20, que aparece como opção no meio. Apesar das baixas e de retornos, e testes com o Gustavo Henrique titular, a tendência é que o treinador matenha o time base dos dois últimos jogos.
Do outro lado, o Coxa não vai poder contar com o lateral Tinga, lesionado, e com o lateral JP Chermont, teria de pagar multa pois o garoto pertence ao Peixe, e atacante Lucas Ronier, suspenso e também lesionado. O meia Josué é dúvida depois de receber uma injeção para dor nas costas.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORITIBA
Competição: Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Data e hora: 17/05/2026, às 11 horas
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
VAR: Wagner Reway (SC)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CORITIBA: Pedro Rangel; Tiago Cóser, Jacy, Bruno Melo e Felipe Jonathan; Sebastián Gómez, Vini Paulista e Josué; Breno Lopes, Lavega e Pedro Rocha. Técnico: Fernardo Seabra
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Lucas Veríssimo e Gonzalo Escobar; Willian Arão (Gustavo Henrique), Christian Oliva, Gabriel Bontempo e Alvaro Barreal; Neymar Jr e Rollheiser. Técnico: Cuca
Deixar um comentário