
Aderlan deve ser a única novidade no time de Cleber Xavier (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos enfrenta o CRB nesta quinta-feira (1), às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro, partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Será o primeiro compromisso do técnico Cleber Xavier à frente da equipe, que busca iniciar sua trajetória na competição com vitória para largar em vantagem no confronto de mata-mata. A partida terá cobertura completa do DIÁRIO DO PEIXE em nosso canal no YouTube.
A equipe santista irá a campo com a mesma base da formação que foi derrotada pelo Red Bull Bragantino no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A única mudança será na lateral direita: Aderlan assumirá a vaga de Luisão. Ainda em processo de adaptação ao novo clube e conhecendo os jogadores, Cleber Xavier optou por preservar a estrutura da equipe, priorizando neste momento uma mudança de atitude e postura dentro de campo.
O departamento médico segue movimentado, e nenhum dos jogadores lesionados foi liberado. Estão fora da partida Neymar, Soteldo, Barreal, Zé Rafael, Souza, Gabriel Bontempo e Thaciano, todos em diferentes etapas de recuperação física. Com isso, o Peixe terá desfalques importantes, sobretudo do meio para frente.
Do lado alagoano, o CRB chega com um desfalque certo: o lateral-direito Hayner, emprestado pelo próprio Santos, está impedido de atuar por questões contratuais. A boa notícia para o técnico Eduardo Barroca é o retorno do zagueiro Luis Segovia, que se integrou ao elenco em São Paulo e participou da preparação para o jogo.
FICHA TÉCNICA SANTOS X CRB
Competição: Copa do Brasil (terceiro fase – ida)
Data e hora: 1° de maio de 2025, às 18h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Denise Akemi Simoes de Oliveira (PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SANTOS: Gabriel Brazão; Aderlan, Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Rollheiser; Gabriel Veron, Guilherme e Tiquinho Soares. Técnico: Cleber Xavier
CRB: Matheus Albino; Weverton, Segovia, Henri e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Fernando Henrique, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho e Breno Herculano. Técnico: Eduardo Barroca
Quinta-feira dia 02?? O calendário do estagiário tá desatualizado.
Pro jogo, o Santos já entra com 2 a menos: schmidt e pituca. Ambos cansados e dispersos. A mudança, tão esparada, nesse time, passa pela “volantinância”. Apostem nas BETs que os 2 não jogarão os 90 min e depois me agradeçam.
4x3x3 de novo? PQP!!
sai caixa de ovo com 4x3x3 e entra caixa de surpresas com 4x3x3…..só jesus na causa..
O grande problema do Santos, não tem meio campo, a tb é fraca e mais fica muito exposta.
Digo: defesa fraca
Tem de tirar o Guilherme meu camarada! Você assim começará mal com quem entende de futebol. Não dá, o cara está morto, deixe-o fora para se recuperar, ver o jogo de outra maneira.
Espeta a Molecada no meio e no ataque. O Tiquinho também não joga nada. Assim, vai: Schmidt, Hyan, Mateus Xavier e Rollheiser; Deivid Washington e Luca Meirelles!
Solta o Time, deixe a bola correr!
Kkkkkkkkkk escalação do segundo tempo do jogo contra o bragantino e que deu em nada …aliás levou o segundo gol
Jogar com pituca é shimidt é difícil, muito fracos.
Jogam uma vez por semana e a metade do fraco elevo estão dodói.
Muda técnico, mas o time é o mesmo, com Pituca e Guilherme não dá. Rincon no banco enquanto Pituca e Schmidt são titulares é um péssimo sinal de que vamos continuar no sofrimento. Pelo menos, a multa desse técnico é menor.
Veron? Cê tá louco o cara se arrasta em campo, vai pro ataque e pra voltar espera o trem de tão gordo que está fora que não ajuda na marcação….o Guilherme que os haters aqui queimam tem pulmão pra voltar e recompor a zaga coisa que o Veron, $oteldo nunca fazem…tira o
Veron pesado Morellos”” e coloca mais um cabra no meio esse é o jogo correto…