
Neymar deve ser titular mais uma vez no Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos enfrenta o Cruzeiro neste domingo (7), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é decisivo para a situação do Peixe na tabela nesta reta final de temporada.
Com 44 pontos, o Santos depende de um empate para garantir a permanência na Série A. Uma vitória pode levar o time a uma vaga na Copa Sul-Americana, a depender dos demais resultados da rodada. A equipe entra em campo após melhorar sua pontuação nas últimas rodadas, mas ainda precisa confirmar a situação matemática.
O técnico Juan Pablo Vojvoda terá Neymar à disposição, mesmo com o camisa 10 não estando em plenas condições físicas. Escobar segue fora em recuperação de lesão, e Lautaro Díaz não pode atuar por cláusula contratual, já que está emprestado pelo Cruzeiro.
Tiquinho Soares voltou a ser relacionado após tratar dores na parte posterior do joelho esquerdo. O zagueiro Zé Ivaldo, também emprestado pelo clube mineiro, está liberado para atuar, já que sua compra pelo Santos está definida para 2026.
O Cruzeiro viajou ao litoral paulista sem a maior parte de seus titulares. A decisão faz parte do planejamento do clube mineiro, que preserva seus principais jogadores visando a semifinal da Copa do Brasil. A equipe será formada majoritariamente por atletas com menos minutos na temporada.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X CRUZEIRO
Competição: Campeonato Brasileiro (38ª rodada)
Data e hora: 7 de dezembro de 2025, às 16h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) Alex dos Santos (SC)
Quarto Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Perea e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Neymar; Barreal, Guilherme e Thaciano (Tiquinho Soares). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
CRUZEIRO: Léo Aragão; Kauã Moraes, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Walace, Ryan Guilherme, Matheus Henrique e Eduardo; Arroyo e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim
Tá difícil na escalação thaciano ou tiquinho acho melhor escalar o cone deixar na área pelos se bola bater no cone entra
pk não poe o robinho ou bomtempo de centroavante….spre entramos jogando com 10 …absurdo