
Neymar deve ficar no banco contra o Fortaleza (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos recebe o Fortaleza neste sábado (1°), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe quer vencer para abrir vantagem na briga contra o rebaixamento e manter a distância para a zona da degola. A transmissão do duelo será ao vivo no canal do Diário no YouTube.
A equipe de Juan Pablo Vojvoda deve ter mudanças em relação ao empate contra o Botafogo, no último domingo. Souza cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e deve dar vaga para Escobar. Por outro lado, o meio-campista Zé Rafael retorna após ausência na última rodada e deve reassumir vaga no setor de meio de campo, o que faz o Santos voltar ao sistema com dois zagueiros.
O elenco também terá Neymar relacionado após semana de transição física e treinos com bola. A ideia é utilizá-lo com cautela, podendo participar de parte do segundo tempo, dependendo do andamento da partida.
O lateral direito Mayke apresentou uma inflamação no joelho e está fora. O atleta já estava sendo reserva e voltar a sentir a mesma lesão que o deixou fora de jogos passados.
Do outro lado, o Fortaleza chega com baixas importantes. Não atuam João Ricardo (cirurgia no ombro), Marinho (entorse no tornozelo), Benevenuto e Matheus Pereira (edema muscular), Allanzinho (problema no adutor) e Rodrigo (lesão ligamentar). A boa notícia é o retorno de Lucas Crispim, além de Lucero e Kuscevic, que cumpriram suspensão na última rodada. A equipe deve repetir a estrutura tática utilizada no último jogo.
FICHA TÉCNICA SANTOS X FORTALEZA
Competição: Campeonato Brasileiro (31ª rodada)
Data e hora: 1° de novembro de 2025, às 16h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Victor Hugo e Rollheiser; Barreal e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
FORTALEZA: Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Pierre, Lucas Sasha e Lucas Crispim; Herrera, Lucero e Breno Lopes. Técnico: Martim Palermo
se não ganhar desse timaço do fortaleza pode pregar o caixão …