
Santos busca quinto jogo seguido de invencibilidade (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos recebe o Grêmio nesta quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe tenta ampliar a sequência de quatro jogos sem derrota para se afastar da zona de rebaixamento. O DIÁRIO transmitirá o jogo em nosso canal no YouTube.
Com 27 pontos, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda ocupa a 16ª posição na tabela. O time encerrou a preparação na última terça-feira, no CT Rei Pelé, com treino tático e atividades de bola parada. A principal novidade é o retorno de Adonis Frías, recuperado de desconforto na panturrilha, e que deve ser relacionado.
Escobar, que cumpriu suspensão contra o Red Bull Bragantino, também volta a ficar à disposição e deve ser titular. Já Neymar segue como desfalque, tratando lesão muscular, assim como Gabriel Bontempo e Victor Hugo.
O Grêmio, por sua vez, chega bastante desfalcado. A lista de baixas chega a 13 jogadores, sendo cinco deles fora da temporada, como Balbuena, Braithwaite, João Pedro, Villasanti e Rodrigo Ely. As novidades negativas em relação ao último jogo são Willian, com fratura no pé direito, e Cristian Olivera, também entregue ao departamento médico. Cuéllar e Tiago Volpi permanecem de fora.
Marcos Rocha, que saiu com dores musculares diante do Vitória, deve ser utilizado. Caso seja preservado, o técnico Mano Menezes pode escalar Dodi na equipe, com Gustavo Martins improvisado na lateral e Noriega recuado para a zaga. Cristaldo e Amuzu disputam a vaga deixada por Willian no setor ofensivo.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X GRÊMIO
Competição: Campeonato Brasileiro (26ª rodada)
Data e hora: 1° de outubro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Quarto árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SANTOS: Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías (Alexis Duarte), Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
GRÊMIO: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Noriega, Arthur, Pavon, Edenilson e Cristaldo (Amuzu); André Henrique. Técnico: Mano Menezes
Deixar um comentário