
Fábio Carille deve promover mudanças no time titular (Foto: Raul Baretta / SantosFC)
O Santos enfrentará o Novorizontino neste domingo, 18 de fevereiro, na Vila Belmiro, às 16h, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. O DIÁRIO transmitirá a partida em nosso canal no YouTube, com narração de Caio Ruscillo.
O técnico Fábio Carille pretende reintegrar Felipe Jonatan à equipe na lateral esquerda. O jogador, que se recuperava de um edema, deve iniciar a partida para readquirir ritmo de jogo. Outro atleta com chances de entrar em campo, embora não estivesse lesionado, é Alfredo Morelos, autor do gol da vitória na última rodada.
Na coletiva da última quarta-feira, Carille mencionou sua intenção de gerenciar o elenco nas últimas quatro rodadas, uma vez que o Peixe já garantiu a classificação. Contudo, o treinador ainda está indeciso sobre quais jogadores poupar e em qual dos jogos.
Aderlan, Gil e Pituca, os mais desgastados nas últimas partidas, são as principais dúvidas. Os dois últimos citados atuaram em todos os jogos até o momento nesta temporada.
No Novorizontino, após fazer rodízio no elenco para evitar o desgaste, Eduardo Baptista deve escalar o que há de melhor disponível nesta tarde.
Nomes como Renato Palm e Danilo Barcelos devem retornar ao time titular. Embora o departamento médico ainda esteja ocupado, Baptista recebeu um reforço para o setor ofensivo: o atacante Fabrício Daniel, apresentado na última quinta-feira, está regularizado e pode ser uma opção para o segundo tempo.
FICHA TÉCNICA SANTOS X NOVORIZONTINO
Data e hora: 18 de fevereiro de 2024, às 16h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Italo Magno de Paula Andrade
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati
VAR: Thiago Duarte Peixoto
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SANTOS: João Paulo: Aderlan, Gil (Messias), Joaquim e Felipe Jonatan (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Otero; Guilherme, Pedrinho (Willian Bigode) e Alfredo Morelos. Técnico: Fábio Carille
NOVORIZONTINO: Airton; Luisão, Renato Palm e Chico; Willean Lepo, Willian Farias, Marlon, Rômulo e Danilo Barcelos; Rodolfo e Neto Pessoa. Técnico: Eduardo Baptista
Leia também: