César Sampaio manterá base que venceu na última rodada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

São Paulo e Santos duelam nesse domingo (20), às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbis, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico marca o segundo jogo de César Sampaio como técnico interino do Peixe. O DIÁRIO DO PEIXE transmitirá a partida ao vivo em seu canal no Youtube.

Embalado pela primeira vitória no Brasileirão conquistada diante do Atlético-MG, na última quarta-feira, o Santos busca manter o bom momento sob o comando de César Sampaio. Um novo resultado positivo pode influenciar a diretoria santista na decisão de efetivar o interino, enquanto o clube segue analisando opções para a vaga de treinador.

O Peixe tem duas ausências importantes para o confronto: Neymar voltou a sentir uma lesão e está fora do clássico, assim como Soteldo, que sofreu um problema muscular. Rollheiser será o substituto de Neymar. A ideia da comissão é manter a base da escalação que iniciou contra o Atlético-MG. Luan Peres, com sintomas de dengue, e o goleiro Diógenes, com desconforto, também está fora do combate.

Do lado do São Paulo, o técnico Zubeldía não poderá contar com Calleri, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e passará por cirurgia. André Silva deve ganhar a vaga no ataque. Já Lucas Ferreira, que teve boas atuações nas últimas partidas, deve retornar ao time titular para o clássico.

FICHA TÉCNICA SÃO PAULO X SANTOS 

Competição: Campeonato Brasileiro (5ª rodada)

Data e hora: 20 de abril de 2025, às 16h (horário de Brasília)

Local: Morumbis, São Paulo (SP)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio e Matheus Alves; Lucas Ferreira, Ferreira e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía

SANTOS: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Barreal, Tiquinho Soares e Guilherme. Técnico: César Sampaio