João Schmidt teve uma lesão muscular na coxa (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante João Schmidt está na transição com a preparação física e perto de retornar aos jogos do Santos. O camisa 5 está se recuperando de uma lesão no músculo do bíceps femoral da coxa esquerda, sofrida ainda no início deste mês diante do Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Entre os jogadores do Departamento Médico, é o mais próximo do retorno. O volante Diego Pituca, que estava com uma tendinite no tendão de Aquiles da perna esquerda, treinou normalmente nesta terça-feira (27). Já o lateral-direito Aderlan, com uma lesão muscular na coxa, e o meia-atacante Soteldo, com lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda, seguem na fisioterapia.

Leia também: Santos recusa propostas do Estoril por Zanocelo e ainda discute futuro do volante

Antes da pausa para o SuperMundial, o Peixe ainda tem confrontos contra o Botafogo neste domingo (01), às 16 horas, na Vila Belmiro, e diante do Fortaleza na outra quinta-feira (12), às 19h30min, na Arena Castelão. A expectativa é de contar com Schmidt nos jogos, mas Aderlan e Soteldo são dúvidas.

Soteldo inclusive foi convocado pela Seleção Venezuelana para a Data Fifa de junho, ao lado do volante Rincón, e aguarda a recuperação ou será cortado da La Vinotino. A equipe da Venezuela tem jogos contra a Bolívia na outra sexta-feira (06), às 19 horas, no Estádio Monumental de Maturín, e depois enfrenta o Uruguai na terça-feira (10), às 20 horas, no Centenário.