Santos e Palmeiras empataram em 0 a 0 no clássico no Pacaembu (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com a vitória do Corinthians sobre o Red Bull Brasil nesta quarta-feira, no Morumbi, o Santos já sabe que terá o Palmeiras pela frente nas semifinais independentemente se conseguir a classificação nos pênaltis ou no tempo normal. Se a Ponte Preta avançar também pega o alviverde na semifinal.

O Palmeiras chega nas semifinais com a melhor campanha, com 25 pontos, e terá a vantagem de enfrentar o Santos, que atualmente tem 16 pontos, no Allianz Parque. O jogo será domingo, às 16 ou 18 horas (horário deve ser confirmado nesta sexta).

Santos e Palmeiras já se enfrentaram uma vez no Paulistão e a partida terminou empatada em 0 a 0. O jogo marcou uma virada do Peixe na temporada, já que o técnico Jesualdo Ferreira chegou pressionado ao confronto e a boa atuação da equipe deu um pouco de tranquilidade ao treinador.

A outra semifinal terá Corinthians e Mirassol, na Arena Corinthians. As duas equipe somaram 20 pontos ao longo do campeonato, mas o time de São Paulo leva vantagem nos critérios de desempate.

A semifinal também será um jogo único. Em caso de empate, o finalista será conhecido na disputa por pênaltis. Se o Santos vencer a Ponte Preta e o Palmeiras, chegará a 22 pontos e poderá fazer o segundo jogo da final na Vila Belmiro caso a outra semifinal seja decidida nos pênaltis. Se houver um vencedor, o Peixe fará o primeiro jogo em Santos e o segundo em São Paulo (mesmo em caso de classificação do Mirassol, já que a cidade ainda não está na fase amarela do plano São Paulo).