
Renyer (esquerda) e Marcos Leonardo (direita) foram convocados para a Seleção da categoria (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Os atacantes Marcos Leonardo e Renyer foram convocados pelo técnico Dudu Patetuci para a Seleção Brasileira sub-15, geração de nascidos em 2003, para um período de treinamentos na Granja Comary, no Rio de Janeiro, entre os dias 9 e 14 de dezembro.
O período servirá como preparação da seleção da categoria para a disputa de um quadrangular em fevereiro do ano que vem. Os adversários do Brasil no certame serão a Espanha, a Inglaterra e a França. A estreia da equipe está marcada para o dia 16.
Marcos Leonardo foi o grande destaque da equipe sub-15 do Santos na temporada. Ele anotou 36 gols no Campeonato Paulista da categoria e bateu o recorde histórico de gols em uma mesma edição do torneio, que antes pertencia ao companheiro de Santos, Yuri Alberto, com 32 gols. O centroavante subiu para a categoria sub-17 para disputar a Copa do Brasil e, mesmo sendo reserva, terminou como artilheiro do time na competição, com 5 gols anotados.
Renyer teve temporada conturbada. Apontado como um dos principais jogadores da categoria sub-15, ele foi promovido para o sub-17 no início do ano para a disputa do Mundial de Clubes de Madrid, na Espanha. No entanto, o atacante quase não atuou e acabou descendo novamente ao sub-15. Ele anotou seis gols no Campeonato Paulista.
Deixar um comentário