
Pedro Caixinha foi demitido no dia 14 de abril (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O desligamento de Pedro Caixinha do Santos ainda não foi resolvido de forma oficial entre as partes. O Diário do Peixe apurou que o treinador português e seu estafe não assinaram a rescisão de contrato e ameaçam acionar a Justiça caso o clube não realize o pagamento integral da multa até o dia 2 de maio.
O valor da rescisão gira em torno de 3 milhões de euros. O Santos tenta negociar o pagamento de forma parcelada, em até três anos, mas ouviu uma negativa inicial na semana passada. Ainda assim, insistiu na proposta e, sem nova resposta, optou por formalizar a saída do técnico de maneira unilateral, acionando o departamento jurídico.
O clube registrou a rescisão no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta terça-feira (29), sem a assinatura do distrato por parte do técnico. A atitude surpreendeu Caixinha e seus representantes, que foram informados da decisão pela imprensa. Eles alegam que, ao seguir com o registro sem acordo, o Santos teria infringido normas da CBF.
Já a diretoria santista defende que não há impedimento jurídico para oficializar a saída no BID e concluir a regularização do novo treinador, Cléber Xavier. Internamente, o clube considera a postura do estafe do português como inflexível e acredita estar sendo dificultada a transição para a nova comissão técnica.
A comissão de Caixinha afirma que havia um compromisso firmado com o clube em janeiro, no momento da contratação, prevendo o pagamento integral da multa em até dez dias após uma eventual demissão. Como isso não foi cumprido, aguarda a quitação imediata até o dia 2 de maio. Caso contrário, o caso será levado à Justiça.
Repete-se o que ocorreu com o Fabian Bustos….Este fez com o Santos fosse punido pela Fifa com o transferban. Tem de pensar dez vezes antes de contratar técnicos estrangeiros.
É… O Bustos pelo menos ainda tentou um acordo e não recebeu. Agora, esse Caixinha, nem acordo está querendo. Sentou em cima do contrato, não exerceu a profissão direito e agora vai receber uma bolada.
VERDADE RICARDO…
Agora entende-se o motivo de Caixinha ter aceitado a proposta do Santos quando já estava negociando com o Grêmio. E depois dizem que são os portugueses que sofrem de déficit cognitivo.
Burro mesmo é o “jênio” que ofereceu esse contrato a ele. Faria isso com seu dinheiro?
O problema não e contratará técnicos estrangeiros, trata -se de cumprir o contrato assinado, não lesar o clube com multa de 18 milhões a técnico e comissão . Erro total de gestão.
Este é o resultado da idiocracia, é o momento onde os idiotas se unem e ganham força para escolher um rato para gerir o clube.
Eles vão dominar o mundo, não pela capacidade, mas pela quantidade pois são muitos.
Bem feito, bom pra aprender a lição! Não parcelaria tb e o portuga tem todo o direito de não parcelar!
Isso é caso de Polícia e de IMPEACHMENT IMEDIATO.
Esses vagabundos da Belmirolandia são dementes mentais e tem merda na cabeça para assinar um contrato para um lixo de técnico que estava desempregado e nunca ganhou porra nenhuma.
Simplesmente isso é Ma Fé .
Como o Presidente do Conselho Deliberativo do clube é Funcionário do Marcelo Teixeira nada irá ocorrer.
Um escândalo.
Malditos…
E tem imbecis que chupam as Bolas do Marcelo Teixeira que comanda a destruição do Santos que deve pra todo mundo..
Nojo dessa raça e dessa Belmirolandia Maldita
Esse cidadão teria que ser afastado e levado de camburão e algemado junto com o tal CEO do vermelho. O câncer que está destruindo o Brasil em tudo
Paga o homem seus veacos, caloteiros, afinal os maiores culpados são vocês, por fazerem esses contratos sem a menor cabimento, como que entre tantos membros da diretoriam não existe nenhum minimamente lúcido pra notar um desastre desse, isso é caso de polícia.
Isso é puro suco de Marcelo Pinóquio. Assina um contrato lesivo ao clube, não paga e pensa que vai ficar por isso mesmo. O que o Pinóquio não sabe é que como o contrato é com um estrangeiro, o caso vai parar na FIFA. Transferban garantido.
Renda líquida dos jogos na vila até o final do ano não paga rescisão da turma do Caixote. Quem deveria pagar? Os mesmos que contrataram e demitiram.
Apenas lembrando que Jair tbem ameaça entrar na justiça contra o Santos FC por nao ter recebido a parte dele na venda ao Botafogo
Infelizmente a imagem cristalizada dessa adm e’ de nao cumprir seus compromissos, por isso profissionais tem recusado vir para o Santos
Zona total! Digo mais, se entra na justiça o Santos perde a causa e o valor vai quase dobra.
Vamos ver o tamanho da dívida que este traste que vcs elegeram vai deixar.
Será que nesta cidade não tem ninguém sério e que entende de administração para assumir esta bagunça.
Pede pro CIÔU resolver, não foi ele que disse que o Caixinha seria uma boa?
Parabéns pra quem fez o negócio,esse dinheiro dava pra comprar um jogador bom,tem que descontar todo mês do salário de quem fez esse negócio, parabéns aos envolvidos…foi assinado,tem que pagar !!!
OS CULPADOS TEM NOME E SOBRENOME, PEDRO MARTINS E MARCELO TEIXEIRA, ESTAÕ DESTRUINDO O SANTOS.
Um dos negócios mais mal feitos da história do Santos, quem em sã conciência assinaria um contrato com uma multa dessas e ainda com claúsula de pagamento á vista? Acho que pensaram que estavam trazando o Guardiola.
Tem que fazer isso mesmo para mostrar pra todo mundo o quando é incopetente a administração da atual diretorio. O MT ja fez isso e muito mais na sua gestão anterior mas como bons brasilieiros a torcida do Santos tambem reelegeu um Encantador de Serpente (não posso falar oque eu acho de verdade sobre o MT Pinochio) para presidente do clube. Agora aguenta até o fim da gestão.
MT e seu braço direito o CEO mauricinho são os culpados, o cara aí Caixinha já se mostrou mal caráter por que estava praticamente contratado pelo Grêmio com bases e tudo, só faltava assinar ele era aguardado no fim de semana em porto alegre e nesse meio tempo o CEO imbecil atravessou a negociação e ele veio parar no Santos esse foi o primeiro erro o segundo foi aceitar um contrato onde só existem cláusulas favoráveis ao treinador, não exigiram desempenho, por que não fizeram por um ano com opção das partes de renovar ou não, por que não fizeram multa sendo diminuída com o passar dos meses, ou uma multa fixa com valor razoável, são várias cláusulas que a maioria dos clubes colocam nos contratos? Mas no Santos sempre é no toba do Clube, o CEO mauricinho deveria ser demitido também, já que não dá pra mandar embora o presidente junto….
Esse CEO já deveria ter sido mandado embora faz tempo, dizem que vai continuar só fazendo funções burocráticas, Santos verdadeiro cabidão de empregos.
O culpado não é o MT, o culpado são vcs que votaram nesse bosta , quase 5000 votos.
Agora aguenta, quem conhece um pouquinho a história desse bosta , sabia que iria acontecer isso.
O Santos é assinam qualquer coisa pois não vão cumprir mesmo, e o dinheiro não é deles. Agora se tem departamento jurídico, como não ser orientado à respeito? Principalmente pagar multa de contrato em 10 dias ( se é que é verdade) de 3 milhões de euros com clube vendendo o almoço pra comprar a janta.
Se hoje a situação está assim, imaginem se ainda fosse possível vender “fatias” de jogadores. Lembro quando o MT vendeu parte dos direitos do Neymar, Ganso e cia. para empresas como a DIS.
Bom… Eu não votei nele, pois não tem “conhecimento”, para dizer o mínimo, para gerir o clube.
O Santos precisa urgentemente contratar jogadores experientes e livres no mercado ou em fim de contrato, além de gerar receita com vendas de jogadores.