Partida marcará a despedida de Cuca do comando técnico do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos enfrenta o Sport neste domingo, às 17h, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.O Peixe apenas cumpre tabela, já que é o 10º colocado do torneio e já não tem mais chances matemáticas de alcançar a vaga à Copa Libertadores da América do ano que vem. No entanto, a partida é de vida ou morte para o time pernambucano.

O Sport é o 18º colocado do certame e precisa de uma vitória sobre o Santos e de uma combinação de resultados para escapar do rebaixamento. Já o Peixe pode, no máximo, chegar a 8ª colocação e garantir uma premiação de 500 mil reais maior do que a do 10º lugar.

Para a partida, a última do técnico Cuca no comando do time santista, o Peixe tem 10 desfalques: o goleiro Vladimir (lesão no ombro), que ganharia chance de ser titular na vaga de Vanderlei; o zagueiro Lucas Veríssimo (lesão no joelho); o lateral Dodô (suspenso); o volante Alison (suspenso); os meias Bryan Ruiz (virose), Carlos Sánchez (suspenso) e Anderson Ceará (lesão no ligamento cruzado do joelho); e os atacantes Bruno Henrique (lesão no joelho), Derlis González (dor na coxa) e Gabigol (suspenso).

Assim, o Santos terá um time bastante desfigurado para o duelo deste domingo e Cuca dará chances a jogadores que vem sendo pouco utilizados, como o volante Guilherme Nunes e o meia Jean Mota. Após um período no banco de reservas, Rodrygo deve voltar a aparecer entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

Santos x Sport

Campeonato Brasileiro – 38ª rodada

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Horário: 17h

Transmissão: Globo (para o Nordeste) e Première

Arbitragem: Anderson Daronco – RS

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Copete (Jean Mota); Guilherme Nunes, Diego Pituca e Jean Mota (Arthur Gomes); Rodrygo, Arthur Gomes (Eduardo Sasha) e Felippe Cardoso. Técnico: Cuca

Sport: Maílson; Andrigo, Adryelson, Ernando e Raul Prata; Marcão, Fellipe Bastos (Neto Moura), Gabriel, Marlone e Mateus Gonçalves; Matheus Peixoto. Técnico: Milton Mendes