Cristiane defende a camisa do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A atacante Cristiane, do Santos, ficou de fora da lista convocação oficial da Seleção Feminina da técnica Pia Sundhage para as Olímpiadas de Tóquio. A camisa 11 das Sereias não foi chamada na última convocação para participar dos amistosos diante a Rússia e o Canadá. Aos 36 anos, Cristiane participou de todas as Olimpíadas desde 2004 e é a maior artilheira dos jogos.

“Geralmente eu não comento sobre as jogadoras que não estão porque é quase que um insulto para aquelas que estão na lista. Mesmo assim vou responder a pergunta por respeito a Cristiane. Ela jogou diversos jogos com a Seleção, muitos torneios e ela fez muita diferença naquela época e é muito importante. Anteriormente ela ajudou muito a equipe e hoje eu acredito que haja outras jogadoras que vão ajudar a equipe a jogar um bom futebol. Nós temos observado de perto os jogos que ela têm jogado recentemente nos clubes e nós achamos que temos jogadoras que vão fazer muito bem e vão fazer um excelente jogos olímpicos” , afirmou a técnico em entrevista coletiva.

Desde a chegada da treinadora sueca, a atacante foi convocada cinco vezes, mas participou de apenas quatro devido a uma fascite plantar quando já estava atuando pelo Peixe. Ela chegou as Sereias da Vila na temporada de 2020 e desde veste a faixa de capitã da equipe santista.

Cristiane esteve no Santos entre 2009 e 2011, ganhou duas Copa Libertadores pela camisa santista, além da Copa do Brasil. Referência do futebol feminino mundial, Cristiane está na lista das maiores artilheiras das Sereias da Vila e é a segunda mulher a ganhar homenagem no muro do CT Rei Pelé.

Veja a lista das convocadas:

  • Goleiras: Bárbara, Letícia
  • Defensoras: Tamires, Rafaelle, Erika e Bruna Benites
  • Meias: Marta, Debinha, Adriana, Formiga, Andressinha, Julia, Duda
  • Atacantes: Geyse, Ludmila, Bia Zaneratto
  • Suplentes: Aline, Letícia, Andressa e Giovana