Santos não renovará com quatro jogadores em fim de contrato (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após a chegada de novos reforços, o Santos está se preparando para se despedir de quatro jogadores: Camacho, Bruno Mezenga, Gabriel Inocêncio e Luan Dias. Todos eles têm contratos que se encerram no final do ano e os vínculos não serão renovados.

Situação do Camacho

O volante chegou ao Santos em 2021 vindo do Corinthians, inicialmente conquistou a vaga de titular, mas viu seu tempo de jogo diminuir gradualmente. Ele atuou como primeira e segunda opção no meio-campo. No meio deste ano, o camisa 29 foi comunicado de que seu contrato não seria renovado e, caso chegasse alguma proposta, o Peixe não dificultaria sua saída.

Embora o Goiás tenha feito uma tentativa de contratação, as negociações não avançaram e o volante permaneceu o Santos. Com a chegada de Jean Lucas, Nonato e Tomás Rincón, jogadores que atuam na mesma posição que Camacho, suas oportunidades se tornaram ainda mais limitadas. Camacho atuou em 98 jogos pelo Peixe e marcou dois gols, e em 2023, participou apenas de 18 partidas.

O “Trio do Água Santa”

Composto por Bruno Mezenga, Gabriel Inocêncio e Luan Dias, o trio chegou ao Santos nesta temporada após campanha de vice-campeão do Campeonato Paulista pelo Água Santa. O Santos, pressionado por sua torcida na busca de reforços, trouxe esses jogadores por meio de empréstimos com duração até o final de 2023.

No entanto, desde sua chegada, nenhum dos três conseguiu replicar seu desempenho anterior. Gabriel Inocêncio teve mais oportunidades, jogando em 19 partidas, mas perdeu espaço após a chegada de Júnior Caiçara. Luan Dias e Bruno Mezenga tiveram menos oportunidades, com o primeiro atuando em apenas oito jogos, sendo titular apenas uma vez, e o segundo entrando em campo 11 vezes, sempre vindo do banco de reservas. Mezenga marcou um gol contra o Bahia na Copa do Brasil, mas também perdeu uma cobrança de pênalti neste mesmo jogo, no que resultou na eliminação do Santos na competição.

Com contratos de empréstimo e a chegada de nove novos jogadores neste semestre, a diretoria já comunicou aos três jogadores que seus vínculos não serão renovados. Assim, eles estão se preparando para deixar o clube no final do ano.

Leia também: