Sem férias pela Copa do Mundo, Ruiz não pega o Palmeiras

Por | 2018-07-11T20:44:55+00:00 11 de julho de 2018, 21:30 |

Bryan Ruiz irá para a Costa Rica e terá cerca de uma semana de férias antes de se apresentar ao Santos (Crédito: Reprodução/Instagram)

O meia Bryan Ruiz ainda não tem data de estreia pelo Santos, mas já está descartado para o jogo contra o Palmeiras. O jogador que disputou a última temporada pelo Sporting Lisboa, de Portugal, não teve férias por conta da disputa da Copa do Mundo e precisará de um tempo de descanso antes de se apresentar ao Peixe.

“É algo que não falei ainda com o treinador, mas vamos ter que esperar um pouco. Quando terminei a temporada em maio, fui para seleção e não tive folga. Quero render bem, começando no melhor das condições. Quero ter um pouco de férias e começar em 100%. Uma semana no máximo, vou para a Costa Rica ficar com a família . Copa terminou há 10 dias, mas férias mesmo eu não tive. Quero me adaptar rapidamente, ficar fisicamente bem e tenho certeza que vai ser rápido”, disse Bryan Ruiz em sua coletiva de apresentação.

Assim, o técnico Jair Ventura vai ter que esperar um pouco mais pela possível solução para a armação do time. O treinador já tentou todas as alternativas do elenco na posição de meio-campo, mas não conseguiu encontrar uma solução. Então, o Santos, que já buscava um jogador no mercado desde a saída de Lucas Lima, definiu um meia como prioridade.

“No meio-campo é onde a equipe precisa algo a mais, que pause ou acelere dependendo das condições. Tenho essa experiência para me entrosar com os colegas e jogar a bola aos atacantes. Tenho visto que são muito rápidos e possuem qualidade. É conciliar o ritmo do jogo, controlar o meio-campo, e Santos gosta de tocar a bola pé a pé. Vamos tentar fazer isso, jogamos contra o Brasil na Copa e fizemos um jogo bom, mas individualmente o Brasil tem muito potencial. Santos tem isso. Vamos misturar a tudo isso para que o Santos jogue ainda melhor.”

Sem Bryan Ruiz, o Santos retorna ao Campeonato Brasileiro no dia 19, às 20h, para enfrentar o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, pela 13ª da competição nacional.

 

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

2 Comentários

  1. Leandro 11 de julho de 2018 em 22:38 - Responder

    Seja bem vindo Bryan sucesso que com o Alison e Pituca arrume a bagunça que este meio de campo.

    Jair por favor estes 3 atacantes não funciona até quando insistir com este esquema é com certos jogadores titulares absolutos.

  2. ADILSON PEREIRA DA SILVA 12 de julho de 2018 em 08:57 - Responder

    Enfim um meia, espero que jogue logo e concordo que tem que ser, ele, Alison e Pituca, na frente, Bruno, Rodrygo e Gabriel (Sacha).

Deixar um Comentário