Da redação

Lucas Lima, meia do Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

O Santos poderia ser o campeão brasileiro de 2017 se já não contasse com o meia Lucas Lima na atual temporada. Pelo menos nos números. O jogador, que tem contrato apenas até o final do ano e deve deixar o clube na próxima temporada, ficou fora de 12 das 37 partidas do clube na competição. Nesses jogos, o Peixe conseguiu oito vitórias, um empate e sofreu três derrotas, o que dá um aproveitamento de 69,4% dos pontos disputados.

O Corinthians, campeão brasileiro com três rodadas de antecipação, conquistou 64,6% dos pontos disputados. Foram 21 vitórias, nove empates e sete derrotas.

Lucas Lima participou de 25 partidas do Santos na competição. Foram nove vitórias com ele, dez empates e seis derrotas, o que dá um aproveitamento de 49% dos pontos disputados. Com esse percentual, o Peixe estaria na sexta colocação do Brasileirão, atrás do Cruzeiro (50,5%) e na frente do Flamengo (47,7%).

O meia santista fez apenas um gol e deu cinco assistências no torneio. Depois que o clube decidiu não aproveitá-lo mais na temporada, foram duas vitórias, sobre Grêmio e Flamengo.