
Santos busca ampliar sequência invicta do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos conseguiu a maior sequência invicta da temporada ao empatar com o Grêmio em 1 a 1, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (01). O Peixe não perde há cinco jogos, curiosamente desde quando o técnico Juan Pablo Vojvoda está no comando no time.
A última sequência de jogos sem ser derrotado neste ano havia sido no comando do técnico Pedro Caixinha no Paulistão. Isso aconteceu nas últimas três rodadas da primeira fase e no duelo de quartas de final. Na ocasião inclusive foram quatro vitórias. Iniciou diante do Água Santa por 3 a 1 e depois contra o Noroeste por 3 a 0, ambos na Vila Belmiro.
Posteriormente, o Santos fez 3 a 0 na Inter de Limeira, no Limeirão. No jogo único das quartas, anotou 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. A sequência atual no Brasileirão conta com um empate sem gols contra o Fluminense, na Vila, e empate em 1 a 1 diante do Atlético-MG, na Arena MRV.
Leia também: CBF anuncia antecipação do início do Brasileirão e corte de datas do Paulista
Veio a primeira vitória contra o São Paulo por 1 a 0, na Vila, e empate com o Red Bull Bragantino em 2 a 2, no Cícero de Souza Marques, e agora o novo empate contra o Tricolor Gaúcho. Foram sete pontos conquistados dos quinze possíveis e um aproveitamento de 46% com o argentino.
Em 2024, a maior sequência invicta do Alvinegro foi na Série B ficando de junho a agosto. Foram nove jogos sem perder. Na ocasião, o Santos venceu o Goiás, Chapecoense, Ceará, Ituano, Coritiba e Paysandu e empatou com o Mirassol, Vila Nova, CRB e Sport.
Ficar invicto só empatando não adianta , tem que vencer os jogos , principalmente na vila , somos o segundo pior mandate , só na frente do sport, último da tabela , bons tempos que mesmo com time ruim ,agente ganhava jogos na vila , ninguém respeita mais , sem ganhar jogos em casa , a situação fica mais difícil, tá difícil passar a barreira dos 30 pontos