Tiquinho Soares não estava nos planos do Santos para 2026 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Tiquinho Soares se recupera de um edema na panturrilha esquerda que o tirou do início da temporada. O jogador realiza tratamento desde a pré-temporada e permanece fora de ação, mas a previsão interna é de que ele volte aos gramados na próxima semana para iniciar o processo de reintegração ao elenco.

Sem espaço após as mudanças recentes no setor ofensivo, representantes de Tiquinho foram comunicados pelo Santos para buscar possíveis interessados visando uma transferência. A perda da camisa 9, assumida por Gabigol, reforçou a avaliação de que o atacante é um ativo negociável no mercado.

Apesar disso, não houve propostas que agradassem ao clube. Desde o fim do ano, apenas ofertas de empréstimo chegaram à Vila Belmiro, todas envolvendo pagamento elevado de salários por parte do Santos. As possibilidades foram descartadas, já que Juan Pablo Vojvoda considera mais vantajoso manter no elenco um centroavante com o perfil físico de Tiquinho do que cedê-lo sem retorno esportivo.

O atacante segue disponível para uma eventual negociação caso chegue uma proposta definitiva que seja bem avaliada pelo clube. Enquanto isso, a tendência é que ele volte a ficar à disposição da comissão técnica assim que estiver liberado pelo departamento médico.

Contratado no início do ano passado, Tiquinho participou de 40 partidas pelo Santos em 2025, com sete gols e quatro assistências. Após a chegada de Vojvoda, o atacante perdeu espaço e esteve em campo apenas duas vezes nas últimas 18 partidas, sendo uma como titular.