
Odair Hellmann não recebeu reforços e perdeu titulares na intertemporada Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)
A eliminação diante do Ituano no Campeonato Paulista. no dia 4 de março, deixou o Santos praticamente um mês sem jogos oficiais. A equipe ainda entrou em campo no dia 9 de março, diante do Iguatu-CE, pela Copa do Brasil, mas o técnico Odair Hellmann pretendia aproveitar a intertemporada para integrar os reforços ao sistema e testar variações táticas com o time considerado titular.
Neste domingo, a equipe viajou para a Bolívia para a estreia na Copa Sul-Americana diante do Blooming sem um reforço sequer. O clube viu tentativas de contratações de Jean Lucas, Diego Pituca, Ademir, Lucas Merola, Lucas Blondel, Jamerson e Lucas Veríssimo fracassarem e não deve ter reforço do exterior até o meio do ano, já que a janela fecha nesta segunda-feira. Do mercado interno, o Peixe ainda pode buscar reforços até o dia 20.
Para piorar, a comissão técnico não contou com muitos jogadores com status de titular ou opções imediatas em todo o período, casos do zagueiro Joaquim e dos atacantes Lucas Braga, Mendoza e Soteldo. Ângelo voltou aos treinos apenas na última sexta-feira, Sandry perdeu praticamente a metade das atividades.
Com poucas opções na zaga e pelos lados do campo, Odair Hellmann trabalhou com uma variação tática de dois meias abertos pelo lado, Lucas Lima na direita e Ivonei na esquerda, com Lucas Barbosa se aproximando de Marcos Leonardo no comando do ataque. É dessa forma que o Santos deve enfrentar o Blooming na próxima terça-feira.
Para o confronto contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, o Peixe espera contar com Joaquim, Lucas Braga e Mendoza. Já Soteldo só deve voltar aos gramados em maio. Reforços? Parece uma missão quase impossível.
Leia também:
Parabéns aos envolvidos, cambada de incompetentes 👏🏻
Os 3 patetas, iludem, mas não contratam ninguém. Viver de sonhos é pesadelo vivo. Vamos a caminho da segunda divisão com esses caras aí. Pra são e sempre serão os 3patetas
Para surpresa de zero pessoas… essa história se repete a 3 anos… não contrata ngm q preste, e no final, a briga será contra o rebaixamento, mais uma vez.
Só quero q o mandato desse inútil acabe logo, e de preferência, com o Santos ainda na primeira divisão
Aprenda a escrever…Há, com h, imbecil…Andrés Rueda o melhor presidente da história do Santos Futebol Clube ê isso
A putinh4 do Rueda aí….. defende o velho mald1t0 como a corja de mortadela defende o ladrão! Sai daqui boca peluda
Concordo, Andrés Ruedapegou o clube em estado lastimável. E está fazendo boa gestão, o ruim é que muitos que criticam, não ajudam o clube SantosFC em nada, não são sócios, não compram produtos oficiais do Peixe.
Eu era sócio desde 1984… nem qdo morei fora do Brasil por alguns anos tinha deixado de pagar as mensalidades em dia, ou deixado de comprar (e pagar mto mais caro) produtos do time, mas ano passado minha paciência acabou, só volto a ser sócio qdo essa besta sair da presidência.
Além de dar pro Rueda, tbm senta no colo do professor de português???? Vai dar pra qm qr te comer, eu não curto não
Um jumento querendo dar aula para uma besta. Cada coisa
Vai se foder corno
Meu amigo como contratar sem dinheiro! Só se colocar a palmeirense da Crefisa como presidente…pq os presidentes que estiveram antes só afundaram o Santos….
Os Bambis contratam, os gambás contratam (e tem dívida de 1 bi), o Cruzeiro, q hje, apesar de SAF ainda tem dívida astronômica, contrata… todos os times do Brasil contrata, só o Santos q não pode contratar???
Vamos lá… qto foi gasto com Nathan, João Lucas, Joaquin, Carabajal, Daniel Ruiz, ZANOCELO!!!!
Não tem dinheiro, ou não se sabe investir o q tem????
Thiago, não perca seu tempo discutindo com esses doentes.
Uma cambada de lambe sacos.
O DM tem que ser avaliado. Jogadores entram no DM, e ficam dias e mais dias para retornarem É normal isso. Com a palavra santistas da area , pois sou um leigo no assunto.
Já não sei mais o que falar… mas sem dinheiro fica difícil de montar um time bom,apesar que tem times que não tem o elenco melhor que o do Santos,mais está jogando muito mais.
É sentar e esperar pra ver oque irá acontecer com o Santos F.C, se irá continuar na primeira divisão ou cair pra série B, está tudo caminhando conforme programado, e o Amor venceu…!
É um Absurdo oque acontece com o Santos e ninguém faz nada, cade a oposição os conselheiros?
Depois vão reclamar que não tiveram tempo. Do jeito que anda, sem grana, poderia contratar o Bruno Mezenga. Pelo menos faz gols.
Até quando essa diretoria vai fazer os torcedores de otários já passou dos limites
Rumo a série B
Tem q amar muito senão a gente desiste.
O que eu fico de cara, é que esses porr@ das organizadas não fazem nada, só pensam em fuma maconha e canta musiquinha do tempo do Pelé.
Alem de não contratar ainda manda Zoloncelo e Rawan Secco de graça para reforçar outros times, ai não da pra entender esse Rueda, M. Leonardo vai ficar 4 ou 5 jogos servindo seleção e podem levar Angelo tambem, ai o que sobra para o time, quem sabe não chamam Chulapa, Robinho, Diego aposentado Leo, Renato, acho seriam bons reforços podia chamar Gionani também, quem sabe Ricardo Oliveira, piada né.
GOSTEI DAS PALAVRAS JACSON E BEM. ISSO MESMO… UMA TORCIDA E UM CONSELHO INUTEIS….E ESTE SR VAI.LEVANDO O SANTOS A RUINA..LAMENTAVEL..
Santos está falido eu como santista minha opinião que quem mama nas tetas do santos não quer tem que ser vendido e transformar em empresa única solução
“Sem reforços e com muitos lesionados, Santos desperdiça intertemporada”, que título de matéria imbecil. Se o cara não tem competência para executar os serviços de técnico, mostra o quão horroroso ele é e não venha culpar a falta de jogadores que estão no DM.
Parece que nosso problema é preparo físico insuficiente. Até os jogos, perdiamos quase sempre no final. Jogadores cansados, um passinho pra tantas lesões
CEM CONTAR QUE MUITOS AINDA NÃO PAGAM INGRESSOS, ESTA É A ORGANIZADA QUE AINDA É PAGA PARA IR AO ESTÁDIO PARA FICAR CANTANDO MUSIQUINHA.
O problema do nosso PEIXE não é reforços. O real e maior problema é um cara que não tem comando, não tem técnica, não tem padrão de jogo, não coloca os jogadores em funções que eles tem o melhor desempenho, que não gosta de trabalhar com os meninos, ou melhor os mais novos, sendo ou não de nossa base, dispensa jogadores que não tem nenhum na reposição, ou reserva, o Rwan Secco que eu e muitos torcedores do nosso PEIXE queriam que tivesse mais oportunidades, e por fim se esse cara que chamam de técnico de futebol perder para o Blooming, pelo amor hein presidente Rueda, nos livre dessa desgraça dessa Maionese estragada, que senão vai ser uma caganeira geral. E não é aquela MERDA de teatro que é para boa sorte não entendeu. É a MERDA que você colocou aí Rueda. Por favor chame uma empresa de limpar fossas para ver se dá algum jeito aí no nosso PEIXE. Por hoje é só. Saudações SANTISTAS a todos.
Todo santista já sabia disso,
Esse burro do Hellman nao presta é um burro, até hj não deu um padrão de jogo ao Santos.
Já teve temporada
Já teve paulistão
Já teve intertemporal
E a burrice continua, dispensando os ativos do santos, escalando jogadores fora de suas posições reais.
Esse burro já foi contratado 2 laterais direito pra que?? Queriam. Blondel, graças a Deus que não veio.
Esse burro nunca deu e não dará um padrão de jogo ao Santos.
Fora burro Hellmann.
Vou torcer pela derrota na Bolívia.
Vou torcer por duas derrotas seguidas no brasileiro. Hermione atlético mg.
Aí qro ver se esse burro não vai pegar um pé na bunda, junto com falcao.
Fora Hellmann burro.
Fora burro Odair Hellman burro burro
Só idiota acreditou nesse mentiroso pseudo presidente Ruimeda. Times em PIOR situação que o santos e outros sem a mínima expressão contrataram. Mas esse incompetente junto com essa dupla hilária (falconete e maionese) só engatam, ou melhor tentaram enganar, o torcedor. A mim, há muito tempo que não enganam. Esse Zé ruela em Três anos e conseguiu acabar com o Santos futebol clube. E tem umas amebas protozoárias que ainda apoiam esse enganador.
ESSE RICARDO OU TEM VONTADE DE SER UMA PROFESSORINHA, OU É UM PADEIRO DISTRAIDO…
Bora peixe, vamos ganhar com esse plantel mesmo. Santos sempre Santos !!!
Conseguiram perder 40 dias , ficaram no come e dorme. Depois vamos chorar a queda pra segunda divisão lá no final do ano. UMA VERGONHA NOSSO SANTOS.
Toda cartilha correta prá seguir na linha do Rebaixamento.
São 8:30 hs da manhã, ainda não contrataram o Bruno Mezenga estão esperando o que?
Falam somente em reforços..O Agua Santa precisou de reforços, nomes de peso pra chegar a final???? Não, apenas com gente competente…Tecnico, comissão, preparadores… issso sim faz diferença.
BOM DIA BETO RAZO…
PARA VCE VER JOGADORES TEM NO FUTEBOL EU JA FALAVA AQUI SOBRE O BRUNO MEZENGA MAS A DIREÇAO DO SANTOS TEIMA COM UM CARA QUE NAO E TECNICO.E NAO SABE CONTRATAR…NOS NAO TEMOS CENTROAVANTE O ML NAO CONSEGUE JOGAR NESSA FUNCAO EO.CLUBE NAO CONSEGUE UM JOGADOR MAS O AGUA SANTA CONSEGUE… E INCRIVEL ISSO NAO…
Bando de gente cega esse presidente Rueda, falcão e Odair, Bruno mezenga ok, mais o camisa 10, boa agilidade e disciplina tática, os dois laterais muita raça, todos do Água Santa, bons valores a lapidar, para recompor o elenco, menos o Bruno que já é veterano, o Santos precisa de jogadores que gostam de ganhar sem ter medo de ninguém e isso eles tem demostrado
Veja a incompetencia dessa comissão tecnica. Estamos com 3 zagueiro que não sabemos qd retornam , temos Maicon canela de vidro, e an.inda querem liberar L. Felipe e Aex Nascimento. Vamos ficar com Bauerman e Messias. Da pra entender uma coisa dessa?
Isso já era esperado, o Ruela só engana a torcida.
Imagino o trio de ouro tomando o whisky, dando risada e elaborando fake News pros jornalistas passarem pra torcida, eles devem dar muita risada dos torcedores.
Eu concordo, que o maior problema,dos santos. (além da falta de dinheiro para fazer contrataçoe de bom nível) é o Oldair. Técnico fraco que não consegue o mínimo de padrão de jogo ao time, e tá queimando jogadores o.tempo todo. ,agora, além de ver o santos não.contratar ninguém é ver o santos se disfazendo de de jogadores. Promissores. A troco de nada só porque esse técnico estupido queima o jogador e a diretoria. Faz o que ele quer, se disfaz do jogador. Desvaloriza jogadores que acabou de contratar e nem foi dada oportunidade do cara mostrar o seu valor, vou falar no amente dispensa esse Oldair e contrata Dorival Júnior enquanto ele estar livre no mercado Rueda, deixe de teimosia e de pinguinha pessoal você passa e o nosso santos precisa continuar. Eu vi o jogo do água santa ontem contra o palmeira enfrentou o Palmeiras de igual pra igual com padrão de jogo definido com variáveis,dentro.do.jogo sem medo ( E eu, pergunto, com todo respeito a o água santa o elenco do água santa é superior ao do santos te tecnicamente falando,não,não é mas tem um treinador que sabe armar o time e passa confiança aos jogadores. Todos sabem o que fazer em campo
Tudo isso é fruto da incompetência que começa na direção, passando pela comissão técnica e departamendo médico e fisioterapia.
Não vender Felipe, Lucas Braga e Angelo quando aparecem compradores é no mínimo suspeito, aí vai uma pergunta, quanto vale um clube para comprar, um da série A ou um rebaixado ? Fica a dica
Com certeza, a falta de dinheiro prejudicou o trabalho do Odair.
Se o Santos FC tivesse a capacidade de investimento que o Agua Santa tem, as coisas seriam bem diferentes. Afinal, quantos Zanocelos e Carabajais o setor de analise do Santos FC poderia ter indicado nessa janela de transferencias?
O Odair também foi prejudicado pela grande quantidade de jogadores lesionados. Deve ser por isso, que teve que treinar a equipe em apenas um período de duas horinhas por dia.
Tanto se fala no trabalho que é feito na transição dos jogadores da base para o profissional para evitar queimar os garotos, mas o Odair perdeu tempo nessa intertemporada insistindo com as mesmas pecas que fracassaram no Paulistinha (como o Camacho) e agora, no desespero, parece que vai ser obrigado a jogar os garotos na fogueira (Miguelito, Deivid). Numa situação similar, o Emerson Leao nao perdeu tempo. Avaliou os garotos da base, colocou a garotada para treinar e jogar amistosos.
Então não ouve treinamento com os que estiveram a disposição pra mim isso não é desperdiçar, espero que o Odair tenha aproveitado e melhorado a questão física, tática, técnica e confiança dos que estavam a disposição…né…manchete bem sem noção…se houve treinamento (espero) não se desperdiçou…
O presidente Rueda, como falcão e o Odair, misericórdia, muito lento para fechar negócios com contratação de jogadores, Sr presidente vá com o falcão até Águas Santa e contrata o mezenga, o camisa 10 , os dois laterais e o careca zagueiro e pronto organiza o time, e espera a janela do meio do ano, tenham coragem, tragas o quatros
VAI JOGAR O TIME que treinou o MÊS INTEIRO !
Então não se “desperdiçou” a intertemporada , Amanhã vamos ter a REAL NOÇÃO do que o Santos de ODAIR pode entregar TENDO DUAS PRÉ TEMPORADAS INTEIRAS de treinamento !
Mesmo com toda “limitação técnica” dos jogadores que estarão em campo , o Santos TEM A OBRIGAÇÃO de ter CARA DE TIME , porque TREINOU 1 MÊS INTEIRO usando os MESMOS JOGADORES , ou veremos um TIME COM CARA DE TIME , ou entra a frase do WiLLIAM:
Agora não tem nem mais questão de confiança irmão , A Aquestão que agora é ORAR !
Como diz o ditado: “é raro, mas acontece muito”. Embora não tenhamos surpresa, sempre há a decepção de o Santos não trazer reforços, gastar mal o dinheiro que tem, insistir em um atleta de US$ 18 milhões do Goiás, que nunca ganhou nada e nem jogou em time grande (com todo o respeito ao time goiano) e não olhar para os destaques do Campeonato Paulista. Só o time do Água Santa deve ter uns seis reforços que viriam bem a calhar. Traz também do Ituano e São Bernardo e teremos um time, no mínimo, competitivo e na Série A. É impossível nestes três times não ter ninguém melhor que Maicon, Camacho, Joaquim, João Lucas, Nathan, Zanocelo, FJ, Mendoza, entre outros que estão no elenco ou até que já saíram, mas que foram contratados nesta gestão.
Pena que o Santos não parece ter olheiros, o que muito me espanta, pois os serviços de streaming transmitem tudo quanto é campeonato, daqui e de fora. No domingo vi Peñarol x Nacional pelo campeonato uruguaio; acaso não haveria alguém, no clube, pago para assistir esse tipo de coisa? Dois jogadores do Peñarol me impressionaram: Laquintana e Arezo. O primeiro tem vínculo com o próprio Peñarol e, segundo o Transfermarket, está avaliado em 1 milhão de euros. O segundo está emprestado pelo Granada da Espanha até dezembro de 2023 e vale 4 milhões de euros. Laquintana tem 24 anos e atua no meio-campo ou como ponta (hoje se diz extremo) pela direita. Arezo é meia ou centro-avante, tem 20 anos e atuou em todas as seleções de base do Uruguai. Os dois destroçaram o Nacional (foi 2 x 0, podia ter sido mais). Além de habilidosos, finalizam bem. Aliás, os gols foram deles. Fica a sugestão para a janela de meio do ano. O Granada não tem grandes ambições em La Liga e acho que não dificultaria a cessão ou o empréstimo de Arezo; já o Laquintana penso que seria negociação mais fácil (desde que o Santos não divulgue o negócio antes de fechado e chegue primeiro, pois Inter e São Paulo, tão-logo informados do interesse do Santos por algum atleta, tratam de abordar clube e empresários).