Diógenes é reintegrado ao elenco do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após não obter sucesso em negociações com goleiros nesta janela, o Santos reintegrou Diógenes ao elenco principal e o arqueiro será o reserva de João Paulo no início desta temporada. O clube havia decidido afastar todos os seus goleiros reservas (Vladimir, Breno Sossai e Paulo Mazotti). Contudo, Diógenes, que também havia sido afastado, retornou time comandado por Fábio Carille.

Vladimir, que chegou a conversar com o Avaí, agora é alvo do Guarani, pois o clube do interior paulista perdeu seu goleiro titular devido a lesão. Mazotti e Breno devem ser emprestados, pois ambos buscam ganhar minutos de jogo.

O Peixe havia entrado em contato com Rafael Cabral em dezembro de 2023, mas a proposta foi negada. O plano B acabou sendo Tadeu, do Goiás, mas o clube goiano solicitava uma quantia pelos 50% que detém do atleta, levando o Santos a desistir da negociação.

Com todo esse imbróglio na busca por um novo goleiro para brigar por posição com João Paulo, Diógenes foi escolhido entre os afastados para retornar. O Menino da Vila foi o arqueiro que participou da campanha em que o Peixe chegou à final da Copinha de 2022, ficando com o vice-campeonato, mas nunca chegou a atuar pelo time profissional.

Leia também: