Após não obter sucesso em negociações com goleiros nesta janela, o Santos reintegrou Diógenes ao elenco principal e o arqueiro será o reserva de João Paulo no início desta temporada. O clube havia decidido afastar todos os seus goleiros reservas (Vladimir, Breno Sossai e Paulo Mazotti). Contudo, Diógenes, que também havia sido afastado, retornou time comandado por Fábio Carille.
Vladimir, que chegou a conversar com o Avaí, agora é alvo do Guarani, pois o clube do interior paulista perdeu seu goleiro titular devido a lesão. Mazotti e Breno devem ser emprestados, pois ambos buscam ganhar minutos de jogo.
O Peixe havia entrado em contato com Rafael Cabral em dezembro de 2023, mas a proposta foi negada. O plano B acabou sendo Tadeu, do Goiás, mas o clube goiano solicitava uma quantia pelos 50% que detém do atleta, levando o Santos a desistir da negociação.
Com todo esse imbróglio na busca por um novo goleiro para brigar por posição com João Paulo, Diógenes foi escolhido entre os afastados para retornar. O Menino da Vila foi o arqueiro que participou da campanha em que o Peixe chegou à final da Copinha de 2022, ficando com o vice-campeonato, mas nunca chegou a atuar pelo time profissional.
Leia também:
O Mazotj é muito melhor do que o Diógenes. Melhor e mais profissional.
Sua opinião não vale …..você acha o Rueda o melhor presidente da história do Santos
Tirou a foto Ruedete?
Cadê o melhor Presidente?
Rueda é o melhor presidente da história do Santos e contratou o melhor goleiro da história do Santos: Vladimir! Opa, pera…
Na minha opinião acho o Diógenes melhor desses afastados 4 goleiros, fez grande campanha na copinha em 2022, teve sim o problema de indisciplina, mas pra ser o terceiro goleiro dá mesmo assim tem que ir atrás de um mais…
Ué diário do peixe fez uma propaganda que o santos nunca fez um contrato publicitário tão vantajoso como agora para onde vai tanta grana que não consegui contratar um goleiro ,o muralha está aqui no Mirassol pega ele .
A posição de goleiro é a única que não se improvisa no futebol. Por isso, sevtem trêsou quatro goleiros no elenco. Foi uma demonstração de imensa falta de planejamento afastar os três goleiros reservas antes de ter pelo menos um novo goleiro contratado. Viva Marcelo Teixeira.
Viva Marcelo Teixeira !!! Está ressuscitando o Santos
Boa noite pessoal o que vcs acham do goleiro que esta disputando a copinha deste ano
não serve pra ser reserva do JP?
Tem que ser melhor observado mas pelo menos saiu bem nas bolas aéreas nos jogos em que eu o vi atuar.
Pra mim serviria como terceiro goleiro no lugar do Diógenes aí por exemplo, mas acho que o Peixe realmente precisa trazer um goleiro pra bater de frente com JP um cara tarimbado se colocar o da Copinha pronto aí o JP tá com o emprego garantido, Esse que tá no México uruguaio ou argentino li que é bom o outro uruguaio é bom embaixo do arco…
Realmente, o planejamento pecou nesta frente. Talvez o Santos deva ficar de olho em algum goleiro do Campeonato Paulista. Não sei como está o time da Ferroviária, mas eles costumam revelar muitos bons goleiros. Vale ficar de olho.
Que bom, salvos de mais uma besteira…Diógenes é muito melhor que estes “velhinhos”que o Santos queria contratar. Nunca deram uma oportunidade para ele,, e ainda recontrataram o Vladimir. Para verem com John foi mal vendido, ofereceram R$10 milhões pelo goleiro (mais ou menos) do time da cozinha do Coritiba. Empresta o Mazoti e o Breno, e promove o goleiro da copinha. E reintegra zabala também. Até Mendonza eu estou na dúvida. Eu não vi o nome Morellos na lista dos 26…Prá que o limite de jogadores também eu não sei (coisas de quem não tem o que fazer, igual a incompreensível janela.
O Santos teve bons goleiros argentino (Cerras) e uruguaio (Rodolfo Rodrigues ) e brasileiros (Gilmar e Laércio) . Os demais são medianos.
Fato: o SFC precisa de um goleiro mais tarimbado sem dúvida alguma. Deixamos de ganhar uma libertadores porque John, naquele momento, não estava preparado para exercer a titularidade.