Renata Diniz passou pelo Santos entre 2004 e 2005 e chega para novo cargo (Crédito: Tiago Maestre/Santos FC)

O Santos anunciou na manhã deste domingo (9) Renata Diniz como nova supervisora das categorias de base das Sereias da Vila. Ex-atleta com passagem pelo Santos entre 2004 e 2005, Renata jogou profissionalmente até o fim de 2022, encerrando este estágio da carreira no Flamengo.

Ela retorna ao Alvinegro Praiano depois de 18 anos para um novo desafio fora das quatro linhas. Como “braço direito” da coordenadora, Aline Xavi, ela será responsável pelos processos das categorias de base e acompanhará de perto o dia a dia das Sereinhas da Vila.

“Fico muito feliz com a oportunidade de estar retornando ao Clube em uma nova função. Com o crescimento da modalidade, os clubes entenderam a importância de investir também na categoria de base. Por ter sido atleta, acredito que posso ajudar bastante as meninas fora de campo com um pouco da minha experiência. São meninas jovens, com um grande futuro pela frente” , disse a nova supervisora das categorias de base do futebol feminino.

Como jogadora, Renata atuava como zagueira e volante. Além de passagens por grandes equipes do Brasil, ela teve experiência internacional no Virginia Beach Piranhas (EUA) e serviu a Seleção Brasileira, tendo sido convocada para a Copa do Mundo de 2003, nos Estados Unidos, com apenas 17 anos. A ex-atleta pretende transmitir às Meninas da Vila não só a experiência dentro de campo, mas também as vivências fora dele.

“Vim para somar, ajudar no que for preciso e quero ver essas meninas crescendo como atletas, para se tornarem grandes jogadoras de futebol, sendo referência para outras meninas. Não só como jogadoras, mas também como pessoa”, concluiu.

Leia também: