Maurine abraça Rosana para agradecer a assistência para o terceiro gol das Sereias (Crédito: Pedro Ernesto Guerra/Santos FC)

As Sereias da Vila golearam a equipe do Flamengo na tarde desta quarta-feira, na estreia no Campeonato Brasileiro Feminino. Com gols de Rosana, Alanna, Maurine, Carol Arruda, Sochor e Rosane, o time feminino do Santos fez 6 a 0 no Flamengo, fora o baile.

Com a vitória, as Sereias estreiam com o pé direito na competição em que defendem o título. A equipe da técnica Emily Lima parece ter se encontrado na temporada. Após o empate com o São José e a derrota para o rival Corinthians, dentro da Vila Belmiro, as Sereias vem de duas goleadas: 5 a 0 pra cima da Portuguesa de Desportos e 6 a 0 sobre o Flamengo – além da vitória por WO contra o Centro Olímpico.

A próxima partida das Sereias da Vila acontece neste sábado, pelo Campeonato Paulista, contra o Juventus, às 15h, na Vila Belmiro. Já na competição nacional, o time feminino do Santos volta a campo no dia 2 de maio, quando enfrenta o Rio Preto, às 15h, fora de casa.

Expulsão no primeiro tempo muda partida

Após 15 minutos de jogo equilibrado, um lance começou a definir o resultado da partida. Giovanna recebeu lindo lançamento na entrada da área e foi atropelada pela goleira Stefane. Cartão vermelho para a arqueira do Flamengo e falta perigosa para as Sereias. Na cobrança, a experiente Rosana bateu com perfeição e abriu o placar.

E era só o começo da partida sensacional de Rosana. Aos 36 minutos, ela tirou a marcação para dançar pela esquerda do ataque santista, chegou a linha de fundo e deu um cruzamento perfeito para Alanna escorar para as redes: 2 a 0.

Vantagem do primeiro tempo se transforma em goleada

Com o pé calibrado, Rosana fez a diferença novamente logo aos quatro minutos. Foi dela outro cruzamento na medida para Maurine, de cabeça, fazer o dela: 3 a 0 para as Sereias da Vila.

E o Flamengo não conseguia respirar. Apenas dois minutos após o terceiro, veio o quarto gol: Carol Arruda se aproveitou da falha da goleira Kaka, que entrou no lugar de Stefane, que não conseguiu afastar o escanteio cobrado por Dani Silva. A bola sobrou dentro da área e a zagueira só teve o trabalho de cutucar para o gol vazio.

Com 4 a 0 no placar, as Sereias diminuíram o ritmo e a técnica Emily Lima promoveu mudanças. Entre elas, a meia Sochor, que já foi titular do time. A camisa 29 entrou endiabrada. Aos 24, Brenna viu a movimentação de Sochor e deu passe na medida. A meia invadiu a área livre, leve e solta e tocou com classe no cantinho: 5 a 0.

Pouco depois, Sochor quase anotou seu segundo, mas a goleira Kaka praticou a defesa. Minutos depois, Sochor cruzou forte e na medida para Rosane, outra que entrou na segunda etapa, pegar um lindo chute de primeira e fechar o placar: Sereias da Vila 6 x 0 Flamengo.