Nivea se despediu das Sereias da Vila (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

As Sereias da Vila liberaram a zagueira Nivea Bombarda, do Sub-20. A defensora tinha vínculo até dezembro, mas a quebra do contrato foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nesta terça-feira (09). A jogadora recebeu uma proposta da Europa e como o Santos também entende que ela poderia não ser aproveitada pelo elenco profissional e topou a saída.

O clube não deve receber nada pela ida da defensora à Europa. Ela vai completar 20 anos no dia 3 de outubro. Nas redes sociais, Nivea se despediu do clube após três anos. A atleta iniciou na base da Ferroviária e após destaque em 2023, estava no Peixe desde então.

“Hoje me despeço do Santos, encerro esta etapa da minha carreira com o sentimento de gratidão enorme por tudo o que vivi aqui. Foi um período de muito aprendizado, amizades que vou levar para vida toda, evolução profissional e dedicação. Gostaria de agradecer a todos que estiveram comigo nesses anos e pela confiança no meu trabalho. Muito obrigada comissão pelas trocas diárias e ensinamentos, agradecer também minhas companheiras que estiveram comigo e que fizeram parte dessa história. Obrigada por tudo, foi uma honra vestir essa camisa! 🤍🖤”, completou.

Veja os números de Nivea nos últimos anos:

  • 2026: 1 gol em 11 jogos pelo Paulista Sub-20 | 6 jogos pelo Brasileiro Sub-20
  • 2025: 1 gol em 5 jogos pela Copinha | 1 gol em 9 jogos pelo Paulista Sub-20 | 7 jogos pelo Brasileiro Sub-20
  • 2024: 4 jogos na Copinha | 9 jogos pelo Paulista Sub-20 | 1 jogo pelo Brasileiro Sub-20
  • 2023 (Ferroviária): 17 jogos pelo Paulista Sub-17 | 2 jogos pelo Paulista Sub-20 | 3 jogos pelo Brasileiro Sub-17 | 3 jogos pelo Brasileiro Sub-20