As Sereias da Vila encaram o Corinthians neste sábado (02), às 16h30min, no Parque São Jorge, pela volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2023. O confronto terá transmissão na Globo e no SporTV.
Com arbitragem da catarinense Charly Wendy Straub Deretti (FIFA), a equipe do técnico Kleiton Lima precisa reverter o resultado da ida de 3 a 0 para o rival alvinegro. Para buscar uma vaga na final do Brasileirão Feminino, o Santos precisa de uma vitória por 3 gols de diferença para levar a decisão nos pênaltis ou por 4 gols de diferença para a classificação direta.
O Corinthians decide em casa pela melhor campanha no torneio. A outra partida de semifinal acontece entre São Paulo e Ferroviária no mesmo horário. No primeiro jogo mando no Bruno José Daniel, a Locomotiva levou a melhor pelo placar de 3 a 1. A atacante Thaisinha lamentou o resultado na ida na Vila, mas quer ver equipe confiante para buscar a virada.
“Não conseguimos impor nosso jogo, a alegria das Sereias da Vila. A bola não entrava e temos que assumir quando as coisas não vão bem. Não estamos confortáveis com essa situação, vamos atrás desse resultado e se precisar vamos ‘sangrar’ até o último minuto. Temos que honrar essa camisa porque ela é muito pesada e dedicação não vai faltar para as Sereias, vamos guerrear e correr atrás. Esperamos um jogo que pode ser até mais difícil do que o primeiro. Sabemos que temos que reverter, correr atrás do placar e temos total capacidade de buscar isso. Tudo pode acontecer e acreditamos no poder do nosso time, em tudo o que foi trabalhado”, declarou.
“A confiança é fundamental no esporte. Quando estamos confiantes arriscamos mais. Sabemos que acertando naquilo que temos de melhor, podemos ter esse êxito e a partida de volta vai nos propor isso. Vamos buscar essa confiança que a comissão passa para a gente e jogar nosso futebol para trazer de volta essa alegria. Temos total condição de sair da Fazendinha classificadas para a final. Sonho com isso todos os dias”, concluiu.
Na primeira fase, as Sereias da Vila classificaram na quarta colocação com 32 pontos, foram 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas com 32 gols marcados e 10 sofridos. Já o Corinthians foi o líder com 37 pontos, foram 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas com 53 gols marcados e 8 sofridos. As equipes se enfrentam neste fase e o rival corintiano levou a melhor por 1 a 0 no próprio Parque São Jorge.
Nas quartas de final, a equipe do técnico Kleiton Lima eliminou o Flamengo no agregado de 7 a 2 em jogos na Vila Belmiro e no Raulino de Oliveira. Enquanto o time de Arthur Elias classificou do Cruzeiro no agregado de 6 a 3 em duelos no Soares de Azevedo e Parque São Jorge.
O único título do Santos no Brasileirão Feminino aconteceu justamente diante o Corinthians em 2017. O rival já levantou a taça do nacional em quatro oportunidades: 2018, 2020, 2021 e 2022.
Veja os resultados das Sereias da Vila no Brasileiro:
Primeira fase
- Sereias 3 x 0 Flamengo – Fabi Simões, Thaisinha e Cristiane
- Athletico-PR 1 x 1 Sereias – Bianca Gomes
- Sereias 0 x 1 Ferroviária
- Real Brasília 0 x 4 Sereias – Cristiane (2) e Ketlen (2)
- Sereias 1 x 1 Palmeiras – Thaisinha
- Grêmio 1 x 0 Sereias
- Sereias 4 x 0 Avaí/Kindermann – Ketlen, Kaká, Yaya e Gi Perpétuo
- São Paulo 0 x 1 Sereias – Jourdan Ziff
- Sereias 2 x 1 Internacional – Cristiane e Brena
- Cruzeiro 2 x 3 Sereias – Tainá Maranhão e Ketlen (2)
- Corinthians 1 x 0 Sereias
- Sereias 2 x 0 Atlético-MG – Yaya e Cristiane (P)
- Ceará 1 x 6 Sereias – Jourdan Ziff, da argentina Adriana Sachs e de Gi Fernandes, Erikinha, Taina Maranhão e Ketlen
- Sereias 2 x 1 Bahia – Cristiane (2, 1P)
- Real Ariquemes 0 x 3 Sereias – WO
Quartas de final
- Flamengo 1 x 3 Sereias – Yaya, Cristiane e Thaisinha
- Sereias 4 x 1 Flamengo – Ketlen (2), Bia Menezes e Camila Martins
Semifinais
- Sereias 0 x 3 Corinthians
Leia também:
Deixar um comentário