Sereinhas da Vila seguem empatadas com as rivais na liderança da chave (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

As Sereinhas da Vila empataram com o Corinthians em 2 a 2, no Estádio Espanha, pela quarta rodada e início de returno da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, nesta quinta-feira (10). Os gols foram marcados pela Cury e Gabi Leveque.

O Santos fica com oito pontos no torneio e segue dividindo a liderança com o rival. A equipe do técnico Yura Titow está no Grupo D ao lado de Corinthians, Criciúma e UDA-AL. Na campanha, somam duas vitórias e dois empates, com sete gols marcados e três sofridos.

O JOGO

Com apenas quatro minutos, as visitantes abriram o placar no Estádio Espanha. Depois de cruzamento pela direita, a defesa santista afastou a bola na direção de Lara Mel. Da entrada da área, ela mandou bela finalização de primeira para estufar as redes do ângulo esquerdo, sem dar chances de defesa a Giullia Matallo.

Dois minutos depois, Evelin Bonifácio cobrou escanteio pela direita acionando Lara Mares, que chegou para finalizar na entrada da área. A batida de primeira da camisa 8, no entanto, foi cortada por uma marcadora no meio do caminho.

E logo aos onze minutos, foi Cury que empatou o placar para o Peixe. Ela recebeu passe de Lara Mares e partiu em velocidade pela ponta direita do ataque. Ao pisar na área, a camisa 11 bateu com firmeza para colocar a bola no fundo das redes do canto esquerdo.

Aos 34, Gadoti chegou à ponta direita para cruzar, mas a goleira saiu bem da meta para afastar com um soco. A bola ganhou a direção de Kauany, que tentou finalizar de primeira mas mandou para fora, à direita da meta.

Já com 42 minutos, Kauany arrancou pela direita do ataque, vencendo a disputa pela bola com sua marcadora. Mesmo pressionada, ela finalizou da entrada da área, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.

Nos acréscimos, a equipe da casa marcou o segundo depois de cruzamento vindo da direita. No meio da área, Helô Camargo bateu com força para superar a goleira santista.

Nos primeiros 15 minutos da segunda etapa, o Peixe ocupou o campo de ataque, mas sem grandes chances de gol. Aos 16, Leandra dominou a bola pela intermediária do campo ofensivo e buscou o ângulo esquerdo em batida colocada. A bola chamou a atenção da goleira, mas saiu perto da trave, pela linha de fundo.

Passada metade da segunda etapa, a bola sobrou para Gabs, praticamente do mesmo lugar. A camisa 20 chegou de trás batendo direto em gol, mas a bola subiu demais e passou sobre a meta.

Aos 37, Leveque viu a goleira adiantada e, mesmo de longe, arriscou batida com muita força. Sem direção, a bola saiu à direita da meta.

E aos 41, foi a própria Leveque que marcou o segundo gol santista para igualar o marcador. Em triangulação pelo meio do campo ofensivo, Evelin Bonifácio passou para Camile Abreu, que viu Leveque chegando pela esquerda da área. A camisa 27 dominou e teve calma para tirar da goleira, colocando a bola nas redes do canto inferior direito.

Dois minuto depois, o Peixe ficou perto do terceiro gol. Evelin Bonifácio passou para Camile Abreu, que estava na entrada da área, de costas para o gol. A camisa 10 virou para bater colocado, mas parou em boa defesa de Rillary, que se esticou para encaixar a bola.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 2 CORINTHIANS

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 – 4ª rodada
Local: Estádio Espanha, em Santos (SP)
Data: quinta-feira, 10 de julho de 2025
Horário: 15h
Árbitra: Renan Pantoja de Quequi (SP)
Assistentes: Leandra Aires Cossette (SP) e Henrique Perinelli Oliveira (SP)
Cartão amarelo: (SCCP) Lara Mel e Dany Pereira; (SFC) Leandra e Raissa Calheiros
Gols: (SCCP) Lara Mel, aos 4′ e Helô Camargo, aos 46′ do 1ºT; (SFC) Cury, aos 11′ do 1ºT e Leveque, aos 41′ do 2ºT
SANTOS FC: Giullia Matallo; Gadoti, Raissa Calheiros, Sara (Nívea) e Leandra (Karol Pavarin); Lara Mares (Leveque), Gabs e Kauany (Isa Viana); Evelin Bonifácio, Cury e Camile Abreu. Técnico: Yura Titow
Corinthians: Rillary; Brunna, Dany Pereira (Manu Olivan) e Rafa Rocha (Amanda); Gaby Tomé (Gabi Jordi), Helô Camargo (Manu Teixeira), Júlia Faria e Dulce Maria; Ester, Lara Mel (Gabi Pires) e Rayane. Técnica: Bia Vaz

REGULAMENTO

As 24 equipes participantes foram divididas em seis grupos, com quatro times em casa. Na primeira fase, as chaves se enfrentam entre si em turno e returno. Após as seis rodadas, os melhores colocados de cada grupo e os dois melhores segundos colocados avançam para a segunda fase, que são as quartas de final.

Os oito classificados se enfrentam em jogos de ida e volta, com chaveamento pré-definido, com datas previstas para os dias 31 de julho e 7 de agosto. Também em ida e volta na semifinal, prevista para os dias 14 e 21 de agosto, e a grande final será em jogo único, prevista para o dia 28 de agosto.

Leia também: Ana Barboza passa por cirurgia após LCA e inicia recuperação nas Sereias

Veja os grupos do Brasileiro Sub-20:

  • Grupo A: CESC-RJ, Flamengo, Fluminense e Mixto-MT
  • Grupo B: Independente-SP, Botafogo, Sport e Red Bull Bragantino
  • Grupo C: Paysandu, Internacional, Grêmio e Itacoatiara-AM
  • Grupo D: Sereinhas, Corinthians, Criciúma e UDA-AL
  • Grupo E: Fortaleza, Ceará, Palmeiras e Recanto-AM
  • Grupo F: São Paulo, Ferroviária, América-MG e Remo

Veja os jogos das Sereinhas da Vila no Brasileiro Sub-20:

  • UDA-AL 0 x 3 Sereinhas – Isa Viana (2) e Cury
  • Sereinhas 2 x 1 Criciúma – Cury e Gabi Leveque
  • Corinthians 0 x 0 Sereinhas
  • Sereinhas 2 x 2 Corinthians – Cury e Gabi Leveque
  • 16/07 (qua): Criciúma x Sereinhas, às 15h30min, no Antenor Angeloni
  • 24/07 (qui): Sereinhas x UDA-AL, às 15 horas, no CT Rei Pelé