
Cury marcou o gol das Sereinhas (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
As Sereinhas da Vila empataram com o Palmeiras por 1 a 1, no CT Rei Pelé, pela terceira rodada do Brasileiro Feminino Sub-20, nesta quarta-feira (18). O gol foi marcado pela Cury.
A equipe do técnico Yura Titow chega a seis pontos e segue dividindo a liderança do Grupo F ao lado do próprio rival. São duas vitórias e um empate, com 11 gols marcados e 3 sofridos. Elas voltam a campo diante das palmeirenses para o returno no próximo dia 26.
Pelo regulamento, as 24 equipes participantes foram divididas em seis grupos com quatro times em cada. Na primeira fase, as chaves enfrentam entre si em turno e returno e, após seis rodadas, o líder de cada chave e os dois melhores segundos colocados avançam para as quartas de final (26 e 30 de abril), semifinal (7 e 14 de maio) e final (21 e 28 de maio).
O jogo
Com apenas um minuto de jogo, Cury já balançou as redes e abriu o placar para as Sereinhas da Vila! Pelo círculo central, Gabs desarmou sua adversária deixando-a no chão e deu passe preciso, que deixou a camisa 7 cara a cara com a goleira pela direita da grande área. Em finalização cruzada com firmeza, Cury colocou a bola dentro do canto inferior esquerdo da meta.
Com sete minutos, no entanto, a equipe visitante já empatou o placar. A bola sobrou para Tomé pela meia lua de entrada da área e ela chegou batendo colocado, de primeira. A bola ganhou a direção do ângulo direito e não deu chances de defesa à goleira santista.
Chegando à metade da primeira etapa, Camile Abreu passou para Érika Romão, que invadia a área pela direita. Ele chegou chutando com força, mas fez a bola subir um pouco demais, saindo por cima do gol.
Três minutos depois, a bola sobrou para Gabs pela intermediária do campo ofensivo. Em batida “folha seca” a bola subiu e foi descendo na direção da meta, mas saiu poucos centímetros acima do travessão.
Com 40 minutos, Érika Romão roubou a bola da defesa adversária pela ponta direita do ataque e partiu para cima da marcação, buscando espaço para finalizar. Ela pedalou antes de bater colocado, mas parou em defesa segura da goleira Bruna Hirata, bem posicionada.
Na segunda etapa, a partida perdeu um pouco em intensidade e as chances de gol demoraram a aparecer. Já com 33 minutos, Camile Abreu fez grande jogada pela ponta direita e cruzou para o meio da área. A defesa palmeirense afastou a bola nos pés de Luiza Maria, que emendou finalização com força, mas para o meio do gol, onde estava a arqueira adversária.
Aos 39, após nova chegada de Camile pela ponta direita, a camisa 10 passou para Iany, que ajeitou para Mari Feitosa finalizar da entrada da área. A meio campista chegou de trás batendo forte, mas a bola saiu à direita do gol.
Nos acréscimos, Tamine cobrou escanteio fechado e Emily apareceu bem na primeira trave para finalizar de primeira. Com muita força, a bola saiu novamente pela esquerda da meta.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 1 PALMEIRAS (SP)
Campeonato Brasileiro Sub-20 – 3ª rodada – Grupo F
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 18 de março de 2026
Horário: 15h
Árbitra: Jéssica Aparecida Milani (SP)
Assistentes: Marcela de Almeida Silva (SP) e Anna Beatriz Scagnolato (SP)
Cartões amarelos: (SEP) Marina
Gols: (SFC) Cury, a 1’ do 1ºT; (SEP) Tomé, aos 7’ do 1ºT
Santos FC: Anna Rosso; Tamine, Camila Seguins (Sara), Nívea (Adry) e Gadoti; Gabs, Luiza Maria e Érika Romão (Mari Feitosa); Cury (Emily Bonifácio), Samara (Iany) e Camile Abreu. Técnico: Yura Titow
Palmeiras: Bruna Hirata; Vitorinha, Maria Clara (Marina), Fabi e Kerlly (Nicoly); Giovanna, Tomé, Thais (Giselle) e Ana Júlia; Ana Alves (Samara) e Clarinha (Evelyn). Técnico: Hugo Macedo
Veja os grupos do Brasileiro Sub-20:
- Grupo A: Craques do Futuro-AC, Botafogo, Vitória e América-MG
- Grupo B: Litoral Norte-BA, Flamengo, UDA-AL e Fluminense
- Grupo C: Criciúma, Internacional, Vasco e Grêmio
- Grupo D: Tarumã-AM, Corinthians, Taubaté e Red Bull Bragantino
- Grupo E: Aliança-GO, Ferroviária, Sport e São Paulo
- Grupo F: Ação-MT, Atlético-MG, Palmeiras e Santos
Veja a tabela das Sereinhas no Brasileiro Sub-20:
Primeira fase
- Ação-MT 1 x 5 Sereinhas – Cury (2), Luiza Maria, Camile Abreu e Iany
- Sereinhas 5 x 1 Atlético-MG – Camile Abreu, Erika Romão (2), Samara e Cury
- Sereinhas 1 x 1 Palmeiras – Cury
- 26/03 (qui): Palmeiras x Sereinhas, às 15h, na Arena Barueri – CBF TV
- 02/04 (qui): Atlético-MG x Sereinhas, às 15h, na Cidade do Galo – DAZN
- 05/04 (dom): Sereinhas x Ação-MT, às 15h, no CT Rei Pelé – CBF TV
Deixar um comentário