Sereinhas da Vila venceram em Santa Catarina (Crédito: Divulgação)

Na noite desta quarta-feira, as Sereinhas da Vila venceram o Criciúma por 3 a 0, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza (SC), pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Os gols santistas foram de Gabs, Evelin Bonifácio e Kauany.

O time do técnico Yura Titow está no Grupo D da competição ao lado de Corinthians, Criciúma e UDA-AL. Com a vitória, o Santos chegou aos 11 pontos – são três vitórias e dois empates, com dez gols marcados e três sofridos.

O JOGO 

As Sereinhas da Vila começaram a partida pressionando as adversárias no campo de ataque. Aos nove, Leandra chegou à ponta esquerda e cruzou na direção da segunda trave. Evelin Bonifácio correu para tentar completar para o fundo das redes, mas não alcançou a bola.

Nove minutos depois, Cury chegou em velocidade à entrada da área pela ponta direita. Ao finalizar, a camisa 11 fez a bola subir demais, saindo por cima da meta.

Aos 41, as Sereias tentaram alçar a bola na área duas vezes, mas depois de bate e rebate, a bola acabou afastada pela defesa. Na terceira tentativa, Evelin Bonifácio quase marcou o primeiro gol ao aparecer perto da trave direita para finalizar, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Finalmente aos 44 Gabs abriu o placar para as Sereinhas da Vila. Evelin Bonifácio cobrou escanteio pela direita e fez a bola chegar à camisa 20, próxima à segunda trave. Com toque de leve, Gabs superou a goleira e concluiu para dentro da meta, no canto inferior esquerdo.

Com apenas um minuto da segunda etapa, Evelin Bonifácio já chegou fintando suas marcadoras pela ponta esquerda do ataque. Na finalização da entrada da área, ela mandou a bola para fora, à esquerda da meta.

Aos 16, foi a própria Evelin Bonifácio que marcou o segundo gol santista. Ela recebeu lançamento espetacular de Cury pelo alto e, pela esquerda, esperou a bola quicar para ajeitar o corpo e estufar as redes no ângulo esquerdo.

Passada metade da segunda etapa, foi Camile Abreu que apareceu em velocidade pela ponta direita. Chegando à área, a camisa 10 do Peixe bateu cruzado, mas mandou a bola à esquerda da meta, pela linha de fundo.

Com 30 minutos, as Sereinhas tiveram falta para bater pela direita da entrada da área. Tamine e Evelin Bonifácio se posicionaram para cobrar, mas foi a camisa 7 que arriscou batida colocada no ângulo direito. Bem posicionada, a goleira Luiza fez defesa segura.

Aos 36, Evelin Bonifácio recebeu passe em profundidade pela esquerda do ataque e chegou à ponta do campo para cruzar. A bola viajou a área e encontrou Mari Oliveira. A camisa 34 ajeitou para finalizar com força no canto direito, mas parou em boa intervenção da goleira adversária.

Já aos 44 minutos, Kauany marcou o terceiro gol santista para dar números finais ao placar. A jogada começou com drible desconcertante de Evelin Bonifácio, que deixou sua marcadora no chão antes de cruzar para a área. Ela encontrou Mari Oliveira, que fez a bola chegar à camisa 87. Oportunista, Kauany mandou uma bomba para colocar a bola no fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA (SC) 0 X 3 SANTOS 

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 – 5ª rodada
Local: Estádio da Montanha, em Nova Veneza (SC)
Data: quarta-feira, 16 de julho de 2025
Horário: 19h
Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC)
Assistentes: Raira Taciane Libardi Matana (SC) e Sandy Beatriz Konrad (SC)

Cartão amarelo: (CRI) Coqueiro; (SFC) Evelin Bonifácio, Kauany e Lara Mares

Cartão vermelho: (SFC) Kauany

Gols: (SFC) Gabs, aos 45′ do 1ºT, Evelin Bonifácio, aos 16′ e Kauany, aos 44′ do 2ºT

SANTOS: Giullia Matallo; Tamine, Raissa Calheiros, Sara (Emily) e Leandra (Karol Pavarin); Luiza Maria (Lara Mares), Gabs e Leveque (Kauany); Evelin Bonifácio, Cury (Mari Oliveira) e Camile Abreu. Técnico: Yura Titow

Criciúma: Luiza; Samanta (Nath), Maria Demo, Coqueiro (Julia Sens) e Sabrina; Tubarão (Cléo), Princesa e Sombrio; Pará, Smilli (Marry) e Thais Mello (Bahia). Técnica: Bina Cassol

REGULAMENTO

As 24 equipes participantes foram divididas em seis grupos, com quatro times em casa. Na primeira fase, as chaves se enfrentam entre si em turno e returno. Após as seis rodadas, os melhores colocados de cada grupo e os dois melhores segundos colocados avançam para a segunda fase, que são as quartas de final.

Os oito classificados se enfrentam em jogos de ida e volta, com chaveamento pré-definido, com datas previstas para os dias 31 de julho e 7 de agosto. Também em ida e volta será a semifinal, prevista para os dias 14 e 21 de agosto, e a grande final será em jogo único, prevista para o dia 28 de agosto.

Leia também: Donald Trump relembra passagem de Pelé pelos Estados Unidos: “Era fantástico”

Veja os grupos do Brasileiro Sub-20:

  • Grupo A: CESC-RJ, Flamengo, Fluminense e Mixto-MT
  • Grupo B: Independente-SP, Botafogo, Sport e Red Bull Bragantino
  • Grupo C: Paysandu, Internacional, Grêmio e Itacoatiara-AM
  • Grupo D: Sereinhas, Corinthians, Criciúma e UDA-AL
  • Grupo E: Fortaleza, Ceará, Palmeiras e Recanto-AM
  • Grupo F: São Paulo, Ferroviária, América-MG e Remo

Veja os jogos das Sereinhas da Vila no Brasileiro Sub-20:

  • UDA-AL 0 x 3 Sereinhas – Isa Viana (2) e Cury
  • Sereinhas 2 x 1 Criciúma – Cury e Gabi Leveque
  • Corinthians 0 x 0 Sereinhas
  • Sereinhas 2 x 2 Corinthians – Cury e Gabi Leveque
  • Criciúma 0 x 3 Sereinhas – Gabs, Evelin Bonifácio e Kauany
  • 24/07 (qui): Sereinhas x UDA-AL, às 15 horas, no CT Rei Pelé