Luaninha assinou o primeiro contrato profissional (Crédito: Divulgação/CBF)

Nesta quinta-feira (28), as Sereinhas pegam o Sport, às 10:30 horas, no CT do Sorocaba 2, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18. Na primeira rodada, a equipe comandada por Felipe Freitas venceu o Vitória por 3 a 0 com gols de Gi Fernandes (2) e Nicole Marussi.

As Sereinhas estão no grupo C da competição ao lado de Atlético-MG, Sport e Vitória (BA). Com a vitória na estreia, elas lideram o grupo com três pontos. No outro jogo do grupo, Atlético-MG e Sport empataram em 1 a 1. Peixe precisa vencer a equipe pernambucana para se garantir na liderança. A partida entre Vitória (BA) e Atlético-MG acontece no mesmo horário.

Com 24 clubes na disputa da competição, a primeira fase será disputada em Sorocaba (SP) dos dias 26 de janeiro a 6 de fevereiro. Nesta primeira fase, os 24 clubes divididos disputaram turno e returno dentro de seus respectivos grupos. Apenas os primeiros colocados de cada grupo mais os dois melhores segundos se classificam para a próxima fase.

A segunda fase será disputada em Criciúma (RS). Os oito clubes que avançarem serão divididos em dois grupos que disputaram em turno único. A fase de semifinal e final acontecerão em jogos de ida e volta. Os clubes podem inscrever até 23 atletas. Algumas Sereinhas que estiveram na conquista do Paulistão Feminino sub-17 devem reforçar o elenco, assim como outras Sereias que já estrearam pelo profissional. Cada tempo terá 40 minutos, assim como o Brasileiro Feminino sub-16.