
Santos foi derrotado no primeiro jogo e precisará reverter no CT Rei Pelé (Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA)
As Sereinhas da Vila foram superadas em 1 a 0 pela Ferroviária na partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista Sub-17. Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), a goleira Rayssa foi importante ao defender um pênalti, mas, com gol nos acréscimos, a equipe do interior saiu na frente das semifinais.
Santos e Ferroviária voltam a se enfrentar já na próxima terça-feira (15), no CT Rei Pelé, em Santos (SP). Com início marcado para às 15 horas, o duelo decisivo para vaga na grande final terá portões abertos ao torcedor, com entrada gratuita.
O jogo
A primeira etapa foi de muito estudo entre as duas equipes, que mostraram muita solidez nos sistemas defensivos. Com equilíbrio também na posse de bola, Santos e Ferroviária alternavam os bons momentos.
Já com 32 minutos jogados, a lateral-direita Luiza recebeu sobra pela esquerda do ataque e mesmo de muito longe, arriscou com força para furar o bloqueio adversário. A bola ganhou a direção do gol, mas parou em defesa segura de Leilane.
Na segunda etapa, com 14 minutos jogados, a Ferroviária teve penalidade marcada a seu favor pelo árbitro Fernando Bartz Guedes. Geo foi para a cobrança e parou em grande defesa de Rayssa, que manteve o placar em 0 a 0.
Pouco depois, aos 16, Luiza cruzou pela direita e encontrou Luana Falconeri, invadindo a grande área pelo meio. A meio campista chegou dividindo com a goleira Leilane, mas fez falta de ataque.
Com 32 minutos, Vitória Ramos arrancou em velocidade, pela ala esquerda, puxou para o meio na entrada da área e arriscou finalização colocada com muita força de perna direita, buscando o ângulo esquerdo. Com grande defesa de Leilane, o chute perigoso foi desviado em escanteio, sobre o travessão.
Já nos acréscimos da segunda etapa, a Ferroviária marcou o gol da vitória com Geo. Ela recebeu passe infiltrado pela direita da grande área e bateu cruzado, na saída de Rayssa, para sair na frente das semifinais.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 X 0 SANTOS FC
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: sábado, 12 de novembro de 2022
Horário: 10h
Árbitra: Fernando Bartz Guedes
Assistentes: João Messias da Silveira e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Cartão amarelo: (SFC) Vitória Ramos e Lara Mares; (AFE) Anita
Gol: (AFE) Geo, aos 42′ do 2ºT
Santos FC: Rayssa; Luiza Maria (Maria Antonia), Lara Mares, Mazzotti e Sophia Rafaela; Fran Moreira (Ge), Luana Falconeri (Marcolongo) e Mariana Feitosa; Ana Barboza, Vitória Ramos e Isa Viana (Kethelin). Técnica: Sandra Santos
Ferroviária: Leilane; Grazy, Duda Matos, Anita (Nívea) e Samara; Aninha (Agnes), Fer e Bia (Evelyn); Geo, Nat Vendito e Duda Frazão (Pepê); Técnica: Julia Passero
Parabéns, vocês tem o espírito Ruedista.
“Perder é o nosso lema e ideal !!!”
Temos uma placa com esses dizeres pendurada na entrada da sala presidencial do clube, é um orgulho que nem todo palhaço pode ter.
Meu Deus, esse time só perde. O feminino perdeu para o Internacional por 1 a 0; no sub-17, perdeu para o Grêmio, por 2×1; no Brasileiro perdeu para o Botafogo por 3 a 0; no sub-17 feminino para a Ferroviária por 1 a 0.Nunca vi um time tão derrotista como esse. Acho melhor fechar para balanço.
Engraçado é que pelos comentários parece que nossa base ganhava campeonatos à rodo em outros anos. Mas vamos lá com alguns dados: no Paulista Sub 20 o Santos ganhou 4 títulos desde 1966, no sub 17 foram 2 desde 2008, no sub 15 temos um desde 2009. Nunca ganhamos um Brasileiro sub 20 ou 17 e temos 1 Copa do Brasil sub 20 em 2013.
SEREINHAS DE CU É ROLA,SEUS HIPÓCRITAS..
Pelo tipo dos comentarios dá pra ter uma certeza: ou essa “torcida” abraça o clube e torce pelo time – seja a divisão q for – ou é melhor mudar de clube pra torcer. Simples assim!